Pc_2009 0 Denunciar post Postado Março 31, 2010 Galera eu to construindo uma geleria de fotos, só falta um detalhe. eu coloquei um botão EXCLUIR GALERIA a partir desse botão vai para paginna EXCLUIR GALERIA ela apaga os dados da geleria do banco de dados e tbm apaga as fotos da pasta aque o codigo que eu uso /*Removendo imagens tebela filha*/ $linhafoto = mysql_fetch_array($rsFotos)) $imagens = $caminho."\\".$linhafoto['foto']; unlink($imagens); $sql = "DELETE FROM galeria_foto WHERE cod_galeria = ".$cod; mysql_query($sql); Só que o codigo de remover imagens: /*Removendo imagens tebela filha*/ $linhafoto = mysql_fetch_array($rsFotos)) $imagens = $caminho."\\".$linhafoto['foto']; unlink($imagens); Só apaga a primeira foto da galeria.Oque eu quero é repetir a função unlink() até que ela tenha lido todas as linhas do banco de dados. Alguem aew me ajuda ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
macielcr7 9 Denunciar post Postado Março 31, 2010 $sql = "DELETE FROM galeria_foto WHERE cod_galeria = ".$cod; mysql_query($sql); /*Removendo imagens tebela filha*/ while ($linhafoto = mysql_fetch_array($rsFotos)){ $imagens = $caminho."\\".$linhafoto['foto']; unlink($imagens); } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pc_2009 0 Denunciar post Postado Março 31, 2010 $sql = "DELETE FROM galeria_foto WHERE cod_galeria = ".$cod; mysql_query($sql); /*Removendo imagens tebela filha*/ while ($linhafoto = mysql_fetch_array($rsFotos)){ $imagens = $caminho."\\".$linhafoto['foto']; unlink($imagens); } se eu fazer o $sql = "DELETE FROM galeria_foto WHERE cod_galeria = ".$cod; mysql_query($sql); antes de apagar as fotos o codigo de apagar fotos não vai encontar o nome do arquivo pq o nome no arquivo ta no banco de dados (Me enrolei né) Eu testei mas mesmo assim só apagou a primeira das fotos da galeria Obrigado mesmo assim (em outro forum eu postei otem até agora não me responderam ) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pc_2009 0 Denunciar post Postado Março 31, 2010 Alguem aew me ajuda ? :( Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
macielcr7 9 Denunciar post Postado Março 31, 2010 Mostre seu codigo Completo....... e tente assim......... while ($linhafoto = mysql_fetch_array($rsFotos)){ $imagens = $caminho."\\".$linhafoto['foto']; unlink($imagens); } $sql = "DELETE FROM galeria_foto WHERE cod_galeria = ".$cod; mysql_query($sql); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Williams Duarte 431 Denunciar post Postado Março 31, 2010 Primeiro você tem que listar as fotos com um select e excluir o id da foto dentro do while ou for exemplo: usando os códigos acima: $rsFotos = mysql_query("Select from galeria_foto WHERE cod_galeria = ".$cod ); /*Removendo imagens tebela filha*/ while ($linhafoto = mysql_fetch_array($rsFotos)){ $imagens = $caminho."\\".$linhafoto['foto']; unlink($imagens); mysql_query "DELETE FROM galeria_foto WHERE id_da_foto = ".$linhafoto['id_da_foto']; } Qualquer dúvidas poste ae Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pc_2009 0 Denunciar post Postado Março 31, 2010 <?php session_start(); include('conexao.php'); include('funcoes.php'); include ('config.php'); /**** recuperando a galeria Pai *****/ $cod = mysql_escape_string( $_GET['cod']); $sql = "Select fotocapa From galeria WHERE cod = ".$cod; $rs = mysql_query($sql); $linha = mysql_fetch_array($rs); /************ Recuperando tabela filha ****************************/ $sql2 = " SELECT * From galeria_foto WHERE cod_galeria = ".$cod; $rsFotos = mysql_query($sql2,$link); $linhafoto = mysql_fetch_array($rsFotos); while ($linhafoto = mysql_fetch_array($rsFotos)){ $imagens = $caminho."\\".$linhafoto['foto']; unlink($imagens); } /************ Removendo a imagem ********/ $imagem = $caminho."\\".$linha['fotocapa']; unlink($imagem); $sql2 = "DELETE FROM galeria_foto WHERE cod_galeria = ".$cod; mysql_query($sql2); $sql = "DELETE FROM galeria WHERE cod = ".$cod; mysql_query($sql); redirect('galerias.php?btalterar_galeria'); ?> Ta aew a pagina inteira eu ainda to aprendento PHP :P Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pc_2009 0 Denunciar post Postado Abril 1, 2010 como podem ver na minha pagina acima, eu ja listei as fotos (eu só não sei se esta correto. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/ermm.gif está ? :huh: ) Eu testei da forma que vcs me passaram a cima mas nenhum deles deu certo (conserteza foi algun erro meu) Continua apagando apenas a 1 foto da galeria. Obrigado por estarem ajudando Galera Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Abril 1, 2010 execute assim: /************ Recuperando tabela filha ****************************/ $sql2 = " SELECT * From galeria_foto WHERE cod_galeria = ".$cod; $rsFotos = mysql_query($sql2,$link); while( $linhafoto = mysql_fetch_assoc($rsFotos) ) { $imagens = $caminho.'/'.$linhafoto['foto']; echo unlink($imagens) ? '<br />apagou a imagem: '.$imagens : '<br />NÃO apagou a imagem: '.$imagens; } $sql2 = "DELETE FROM galeria_foto WHERE cod_galeria = ".$cod; mysql_query($sql2); $sql = "DELETE FROM galeria WHERE cod = ".$cod; mysql_query($sql); e então, confira se o caminho até as imagens está mesmo correto. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pc_2009 0 Denunciar post Postado Abril 1, 2010 <?php session_start(); include('conexao.php'); include('funcoes.php'); include ('config.php'); /**** recuperando a galeria Pai *****/ $cod = mysql_escape_string( $_GET['cod']); $sql = "Select fotocapa From galeria WHERE cod = ".$cod; $rs = mysql_query($sql); $linha = mysql_fetch_array($rs); /************ Recuperando tabela filha ****************************/ $sql2 = " SELECT * From galeria_foto WHERE cod_galeria = ".$cod; $rsFotos = mysql_query($sql2,$link); /************ Removendo a imagem da tebela filha ********/ while($linhafoto = mysql_fetch_array($rsFotos)){ $imagens = $caminho."\\".$linhafoto['foto']; unlink($imagens); } /************ Removendo a imagem ********/ $imagem = $caminho."\\".$linha['fotocapa']; unlink($imagem); $sql2 = "DELETE FROM galeria_foto WHERE cod_galeria = ".$cod; mysql_query($sql2); $sql = "DELETE FROM galeria WHERE cod = ".$cod; mysql_query($sql); redirect('galerias.php?btalterar_galeria'); ?> O cara que tinha me dado as primeiras aulas de PHP me passou isso aew deu certo http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif OBrigado aew macielcr7, WDuarte e William Bruno pela a atenção e ajuda http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif VALEW GALERA :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites