FelipeRj 0 Denunciar post Postado Abril 3, 2010 Bom dia , Comecei a ver a linguagem de programação Haskell na faculdade, porém não consigo resolver um exercício: Faça uma função que determina em uma lista de n números o maior múltiplo de 5 Ja tentei de tudo mas nao consigo visualizar a solução. Se puderem me ajudar ficarei muito grato. Obrigado Felipe Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
VictorCacciari 42 Denunciar post Postado Abril 4, 2010 Olá Felipe, Vamos dissecar o problema em partes menores. Você consegue escrever uma função que pega o maior elemento de uma lista? Você consegue escrever uma função que checa se um número é múltiplo de 5? Se você consegue escrever as duas, com certeza você consegue resolver o exercício. O que você ja tem pronto? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
inesw 0 Denunciar post Postado Novembro 1, 2011 preciso de uma ajudar pra desenvolver essa questão.alguem pode me ajudar. Desenvolver a função TaarGnoriano que retorna True caso seu parâmetro inteiro atenda às seguintes condições: Seja ímpar Seu cubo menos ele mesmo seja maior que 45 Seu dobro seja par O resto de sua divisão inteira por 7 seja 4 Comecei a ver a linguagem de programação Haskell na faculdade, porém não consigo resolver um exercício: Sabendo que a raiz quadrada de N equivale a N elevado a ½, desenvolva uma função recursiva em Haskell que calcule a Y-ésima raiz de X. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Teixeira 0 Denunciar post Postado Maio 7, 2013 preciso de uma ajudar pra desenvolver essa questão.alguem pode me ajudar. Desenvolver a função TaarGnoriano que retorna True caso seu parâmetro inteiro atenda às seguintes condições: Seja ímpar Seu cubo menos ele mesmo seja maior que 45 Seu dobro seja par O resto de sua divisão inteira por 7 seja 4 Comecei a ver a linguagem de programação Haskell na faculdade, porém não consigo resolver um exercício: Sabendo que a raiz quadrada de N equivale a N elevado a ½, desenvolva uma função recursiva em Haskell que calcule a Y-ésima raiz de X. Fala meu caro, conseguiu resolver a questao?? Tô tendo a mesma questao para ser resolvida e nao consigo :\ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites