Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

vyslawer

Escanear um Arquivo pelo Delphi

Recommended Posts

Ola Galera

Estou desenvolvendo um gerenciador de downloads em Delphi e preciso executar o Scaneamento do antivirus do Pc em um arquivo que foi baixado pelo programa.

Funcionaria assim: Em uma Listview, ficam os nomes dos arquivos que estao sendo baixados, ou que ja terminaram, foram cancelados e Etc. Quando o usuario selecionar algum desses arquivos dessa lista, e clicar no Botao TESTAR, preciso que o Delphi abra o escaneamento de arquivos e escaneie aquele arquivo.

Sei como Abrir um EXE, no caso um Antivirus, pelo Delphi, mais eu so consigo abrir o antivirus, e entao a partir dele eu tenho q selecionar o arquivo que eu queira escanear.

Precisava que isso Fosse altomatico, e que ficasse salvo no botao TESTAR que é para ele abrir o escaneamento do antivirus, e que o escaneamento, quando aberto, ja esteja com o arquivo que eu selecionei na listview pronto para começar a escanear.

Se alguem puder me Ajudar eu Agradeço

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você precisa saber a linha de comando que faz isso em cada antivirus. Acredito que chamar o executável do antivirus e passar o caminho do arquivo por parâmetro resolva o problema.

Ja tentou isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.