Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Telma.L

efeitos de iluminação

Recommended Posts

Oi,gosto muito de fazer manipulações com fotos e sempre tento fazer esse tipo de iluminação que e não tem dado certo,e são justamente esses efeitos que dão o toquemágico nas imagens.

Já achei alguns tutoriais que tentei seguir,mas como estavam em inglês não deu pra entender muito bem.

Como fazer esse efeito neon em volta da imagem como nas figuras,eu tento usando brushes,blending options....etc

Pontos de luz estilo neon com tons de cores diferentes também dão outro toque na montagem.Tenho muito que aprender,e tenho que perguntar para quem entende do assunto.O que puderem me esclarecer já será de grande ajuda.

Aqui estão alguns dos meus trabalhos.

http://tropicalfairy.deviantart.com/gallery/ :D

Imagem Postada 1

URL=http://img195.imageshack.us/i/crimsonritualbyeclipsy.jpg/]Imagem Postada[/url] 2

Imagem Postada 3

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi! :) Muito legal seu trabalho.

Esse efeito é bem simples! Lembrando que existe mais de uma forma pra trabalhar com isso também...

Uma delas é o seguinte:

Abre uma nova layer no documento (em cima do local onde você quer a luz). Escolha um Soft Round brush do tamanho adequado e uma cor cinza bem claro*. Coloque a layer no Mode - Vivid Light. Com uma das ferramentas de seleção, faça o contorno no local onde você quer a luz, e depois pinte o local. Para dar um efeito mais impactante, duplique essa layer e verá o neon pronto :) Daí é só você ajustar o formato da luz no local que você desejar.

*A escolha da cor fiz como neutra, o cinza claro, pois fica bom em todo fundo escuro, mas você pode escolher um verde claro, ou qualquer outra cor que seja em tom bem claro, menos o branco, pois o branco não funciona em modo Vivid Light

Essa é uma das formas de se fazer que eu acho a mais simples ^_^ A menos que você ja tenha um objeto (ou shape) com o contorno definido, daí é só você ir em Blending Options e colocar Outer Glow, modo Vivid Light, mesmo esquema de cor acima, e na profundidade que você preferir

Espero ter ajudado!

Compartilhar este post

Link para o post

e você tbm pode fazer da seguinte forma...

1- em uma nova camada, pinte-a totalmente com a cor preta (lembre-se q essa camada tem q ficar por cima das outras).

2- agora coloque essa camada no modo (Color Dodge).

3- na mesma camada, e com um soft brush com opacidade em 20% ou menos e com a cor Branca, comece a pintar os locais que quer mais iluminação.

*dica: para que esse efeito fique ainda melhor, sugiro que você use cores bem suaves e pinte com um soft brush de forma bem sutil na camada abaixo da camada negra utilizada para criar o efeito de iluminação..

Caso nao intenda o q disse acima, fala ai q eu dou um jeito de ilustrar.. só não o fiz agora pk estou meio com pressa =]

Compartilhar este post

Link para o post

tinha respondido tb mas pelo visto sumiu... ¬¬

bem tem N maneiras... uma simploes é assim:

1- Pegue a ferramenta pincel

2- Troque a cor para uma cor quase branca

3- Mude o modo do pincel para Color Dodge (na barra de opções)

4- Varie o tamanho do pincel e teste o melhor tamanho dando algumas pinceladas sobre as areas que quer criar a luz.

5- Repita o passo 2 ao 4 até estar satisfeita

Pronto está ai uma ilumoinação básica.

Sugiro que teste as dicas dos colegas acima e veja qual a melhor forma se encaixa para você.

Bjos moça e boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Gente obrigada pelas dicas...ja tentei as 3 e não consegui chegar perto dessa iluminação.Eu é simples,mas eu apanho sempre das coisas mais fáceis...:huh: .Acho que estou me perdendo em algum detalhe,mas se tiver jeito de ilustrar...tipo um passo a passo como se fosse para um iniciante,porque realmente em materia de luz é assim que eu to me sentindo...eu estou tentando fazer a luz em torno de uma uma pessoa com um fundo escuro....como mas imagens ue postei.

Valeu gente,vou continuar tentando... ;)

Compartilhar este post

Link para o post

ola querida.

Olha pq nao posta suas tentativas ai pra gente poder ir ajudando no que for pertinete? Acho que vai valer a pena

Abração

Compartilhar este post

Link para o post

Gente obrigada pelas dicas...ja tentei as 3 e não consegui chegar perto dessa iluminação.Eu é simples,mas eu apanho sempre das coisas mais fáceis...:huh: .Acho que estou me perdendo em algum detalhe,mas se tiver jeito de ilustrar...tipo um passo a passo como se fosse para um iniciante,porque realmente em materia de luz é assim que eu to me sentindo...eu estou tentando fazer a luz em torno de uma uma pessoa com um fundo escuro....como mas imagens ue postei.

Valeu gente,vou continuar tentando... ;)

Tenta recortar a pessoa inteira, daí com uma layer transparente embaixo faz como te expliquei no primeiro post, usando brush, cor cinza e Mode: Vivid Light. É só pintar a layer assim no local q você quiser... :)

Como o Panta falou, se quiser postar o seu trabalho aqui talvez fique mais fácil

Compartilhar este post

Link para o post

é é.. entao, eu acho que dá pra fazer de um jeito simplão que fica bom até.

faz um recorte bem básico do objeto que você quer fazer a iluminação e duplica duas camadas desse recorte de modo que você tenha uma camada com a imagem original e duas com o objeto da iluminação.

numa das camadas do objeto, você pinta ela de branco (ou da cor que convir), aplica gaussian blur a vontade e põe essa camada por baixo da outra q você tinha duplicado.

você poderia usar feather, smooth pra dar um contorno menos visível, mas acho que dá bem certo fazer assim.

depois é só arrumar a opacidade, blending modes e tal.

tendeu?

Compartilhar este post

Link para o post

Bem não tenho um PS perto aki, vou tentar falar algo de cabeça mesmo.

Eu faria assim:

1º: (caso você esteja trabalhando com várias layers) de um Ctrl+Shift+Alt+E (isso vai unir as camadas, más preserva as layes).

2º: Coloque a layer unida acima de todas e de um Ctrl+J 2 vezes nela - para duplica-la

3º: Agora você terá 3 layers identicas na parte de cima da paleta das camadas.

4º: A primeira layer você da um Ctrl+L e escureçe até dar um aspecto de noite, como tem uma na cor original embaixo, você pega um borracha em 30 % num tamanho razoável e vai apagando os lugares onde tem iluminação, você vai ver que já da uma impressão de brilho.

5º: depois que fizer certinho a parte que tem brilho clique em cima da primeira camada e precione Ctrl+E (junta a primeira camada com a seguinte de baixo) tambem pode selecionar as duas e unir com o mesmo comando se preferir.

6º Se correu tudo bem, neste passo você tera, uma layer iluminada com em primeiro lugar e a segunda será original, agora que vem a mágica.

7º Agora selecione a primeira layer de um Ctrl+Shift+U (para desaturar 100%), feito isso vá em adjustments>color balance e mexa nos tons de azul para deixar essa imagem preta e branca azulada, feito isso de um Ctrl+L e escureça um pouco, (neste momento você terá uma imagem só em tons de azul escurecida.

8º Pegue a ferramenta Burn Tool (se n me engano srsr) escolha o modo highlights nela em 30% e caso esteja usando o PS CS4 desmarque a caixa de seleção "protect all tones" ou "protect tons", com ela em mãos ou em mouse rsr( horrível), vá clariando suavemente todas as áreas que terão um brilho mais intenso seguindo mais ou menos os brilhos que você fez anteriormente ou a silhueta.

9º Neste passo você terá duas layes uma da IMG uma original abaixo e outra azulada e brilhante em alguns pontos acima, agora faça o seguinte, na layer de cima de um overlay ou caso prefira use algum filtro que destaque mais a cor azul, não faz mal se ficar uma imagem um pouco saturada agora.

10º Pegue novamente a borracha em 30% e vá apagando todo lugar onde a luz azul não deve aparecer e mantendo os lugares onde ela deve aparecer, onde é mais forte, e por fim onde é bem intensa.

Bem é isso, espero que tenha te ajudado e se der certo posta ae o resultado pra gente da uma olhada. :P

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigada willian vou tentar seguir suas dicas!!Valeu!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.