willysp 0 Denunciar post Postado Abril 7, 2010 Usando a função randi(limite) do Visualg, escreva um algoritmo que implemente o jogo conhecido como "pedra, papel, tesoura". Neste jogo, o usuário e o computador escolhem entre pedra, papel ou tesoura. Sabendo que pedra ganha de tesoura, papel ganha de pedra e tesoura ganha de papel, exiba na tela o ganhador: usuário ou computador. Para esta implementação, assuma que o número 0 representa pedra, 1 representa papel e 2 representa tesoura. Note que computador "escolher" significa gerar um número aleatório entre 0 e 2. A "escolha" do computador também deve ser exibida na tela. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lost Dark 0 Denunciar post Postado Abril 7, 2010 Hum!! posta ai cara o que você ja conseguio!! que agente te ajuda no que falta!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
willysp 0 Denunciar post Postado Abril 8, 2010 Jogo "Par ou Ímpar": Usando a função randi(limite) do Visualg, fazer um algoritmo do jogo “par ou ímpar”. O usuário deve escolher entre par ou ímpar. Para isso, o algoritmo deve pedir que seja fornecido um valor numérico: 0 significando par e 1 significando ímpar. Em seguida, o usuário fornece seu número. O computador gera um número aleatório entre 0 e 10, exibe o número na tela, soma com o número do usuário e informa quem ganhou: o computador ou usuário. algoritmo "jogo par ou impar" // Função :randi // Autor :willy // Data : 8/4/2010 var par, impar, jogada, resultado, resultadofinal , numerocomputador, n: inteiro nome, usuario, numerousuario, computador :caracter inicio escreva ("nome:") leia (nome) escreval ("par [0] e impar [1]") leia (usuario) se (usuario = "0")entao numerousuario <- ("par") senao numerousuario <- ("impar") fimse escreval ("voce escolheu:" ,numerousuario) escreval("numero do usuario") leia (jogada) n <- randi(10) numerocomputador <- n%2 escreva ("numero computador:") leia(computador) se (computador = "0") entao computador <- ("par") senao computador <- ("impar") fimse escreval ("o computador escolheu:" , computador) resultado <-(numerocomputador+jogada)%2 se (resultado=jogada) entao resultadofinal <- ("perdeu, tente novamente") fimse fimalgoritmo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Abril 16, 2010 Não tenho o compilador, fica bem bem + facil, você dizer se o problema esta ok, ou esta com erro, ou seja poste junto ao código suas dúvidas. []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites