Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Carbachuts

Scripts para extrair informações

Recommended Posts

Bom Tarde pessoal.

Pessoal estou com o seguinte problema, acho que os Sr(s). podem me ajudar.

Estou precisando preciso documentar um banco sqlserver 2005/2008, quero saber os arquivos que eles usam, quanto de memoria esta configurado, e etc, o que aparece no proprities do SQL, não quero saber as estruturas dos dados criados lá dentro, quero saber que bancos de dados existem e etc, quanto espaco está alocado quanto tem livre essas coisas.

Teria como saber essas coisas sem entrar no banco, rodando algum script, algo assim?

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola

Bem vindo ao forum.

O user FabricioLimaDBA postou esta dica:

http://forum.imasters.com.br/index.php?/topic/388478-criando-um-checklist-automatico-do-banco-de-dados

Deve lhe dar uma luz ao menos ;)

Se precisar de mais dados além do que ele postou, de um toque. Eu tenho um artigo em .NET que faz o mesmo monitoramento que ele tem, porem gero gráficos dinâmicos com espaço em disco, memória, serviços, backup (status), etc....

Abçs

Compartilhar este post

Link para o post

Junior se você poder postar seu artigo ficarei muito grato, so complementando a parte do Server Properties do SQL, presiva extrair todos akeles dados do ficam ao lado, Memoria, Processador, etc.

Muito Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Carbachuts, estou em fase de finalizacao e homologacao dele, assim que possivel eu irei postar ele na area de dicas.... qq duvida, eh soh postar.

Abçs

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.