J.A. 0 Denunciar post Postado Abril 9, 2010 Bom dia! Estou começando a estuda logica e me deparei com o seguinte exercicio. s) Ler duas matrizes A e B, cada uma de duas dmensoes com 5 linhas e 6 colunas. A matriz A deverá aémas aceitar a entrada d valores pares e a matriz B aceita apenas valores impares. A entrada dos valores A e B deve ser validadas pelo programae não pelo usuario. A pois a matriz C deve receber a soma da matriz A e B. se alguem puder me da uma ajudinha nesse algoritmo agradeco Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_Isis_ 202 Denunciar post Postado Abril 9, 2010 O que já foi feito? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
J.A. 0 Denunciar post Postado Abril 9, 2010 O que já foi feito? Até agora nao fiz nada, como to comecando o estudo da logica to ainda meio perdido e cada vez q olho pra questao e tento v uma solução mais confuso eu fico tentei assim mais nao deu o resultado q esperava #include <stdio.h> int main() { int a[3][4], b[3][4],c[3][4]; int extra[24]; int k,i,j,valor,cont=0,np=1,ni=1; while(cont <= 24){ printf("digite um valor: "); scanf("%d", &valor); if(valor % 2 == 0){ for(i=0;i<=2;i++) for(j=0;j<=3;j++) a[i][j] = valor; }else{ for(i=0;i<=2;i++) for(j=0;j<=3;j++) b[i][j] = valor; } cont++; } //exibir printf("Coluna-1 | Coluna-2 | Coluna-3 | Coluna-4\n"); for(i=0;i<=2;i++){ for(j=0;j<=3;j++){ //c[i][j] = a[i][j]; printf(" %d\t ",a[i][j]); } printf("\n"); } }//fim do main Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Abril 16, 2010 Bom, você tem q fazer a leitura e verificação dentro dos 'for' e n fora, e outra, esse while ai tem ql finalidade? no fórum temos inumeros exercicios de matrizes, faça uma busca e veja os tópicos resolvidos, se ainda sim tiver dúvidas posta ae ;D --- Tópico Movido: Lógica de Programação e Algoritmos http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif C/C++ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites