adrianno 7 Denunciar post Postado Abril 9, 2010 Tenho a seguinte sintax em um trecho de um programinha ---------------------- with SQL_busca do begin close; sql.clear; sql.add ('select * from financas where fin_tipo = saida'); open; end; ----------------------- usando componentes do ADO, para acces, visto que é apenas um form, que consulta orçamento caseiro sendo que eu queria criar uma query para mostrar apenas o R$ que sai 'SAIDA', OU LUCRO 'ENTRADA' OU TODOS OS REGISTRO porem no codigo acima da o erro ""saida nao tem um tipo definido" se eu fizer isso ai direto no SQL do componente ele funciona, porem este metodo ai precisa estar em botoes, pois vai ter 3 botoes, 1=saida, 2=entrada, 3=todos... e a SQL por padrao lista todos Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Faccruz 0 Denunciar post Postado Abril 9, 2010 Tenho a seguinte sintax em um trecho de um programinha ---------------------- with SQL_busca do begin close; sql.clear; sql.add ('select * from financas where fin_tipo = saida'); open; end; ----------------------- usando componentes do ADO, para acces, visto que é apenas um form, que consulta orçamento caseiro sendo que eu queria criar uma query para mostrar apenas o R$ que sai 'SAIDA', OU LUCRO 'ENTRADA' OU TODOS OS REGISTRO porem no codigo acima da o erro ""saida nao tem um tipo definido" se eu fizer isso ai direto no SQL do componente ele funciona, porem este metodo ai precisa estar em botoes, pois vai ter 3 botoes, 1=saida, 2=entrada, 3=todos... e a SQL por padrao lista todos Como você sabe qual é o tipo do orçamento? você colocou fin_tipo = 1? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
adrianno 7 Denunciar post Postado Abril 9, 2010 Nao, o fin_tipo tem 2 valores, SAISA E ENTRADA A TABELA financas TEM OS CAMPO fin_cod - codigo fin_desc - descrição de onde vai ou vem o R$ fin_data - data fin_tipo - SAIDA OU ENTRADA estes valores eu pego de uma lookup, saida/entrada fin_valor - valor em R$ estes = 1=saida, 2=entrada, 3=todos são apenas demostrando o que cada botao reprentaria, cada x que eu clicasse neles eles definiriam o filtro mais valow, ja resolvi o correto é --------------- with SQL_busca do begin close; sql.clear; sql.add ('select * from financas where fin_tipo = :SAIDA'); Parameters.ParamByName('SAIDA').Value:='saida'; // sql.add(' order '); open; end; ----------------- Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites