Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Cartunista

Corel x5 (bugs e mais bugs)

Recommended Posts

Galera baixei o corel x5 umas duas vezes o em portugues, ele ta com um bus na hora de salvar, ele trava e fecha tudo, tbm ta travando na hora de imprimir. galera entao esse é corel x5 ainda nao ta legal??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Baixou? De onde?

Compartilhar este post

Link para o post

tem que ficar de olho no site oficial, experimentar primeiro a versao trial do site, pq ela sim nao poderia ter bugs, tem mta gente soltando essa versao de corel e as vezes nem eh certo..

Compartilhar este post

Link para o post

Oi desculpe vir com um asunto nada a ver mas é a primeira vez que entro e como posso fazer uma pergunta sobre o corel o que eu fasso??

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiramente use a "Busca" para ver se o assunto do seu problema encontra-se resolvido, não tendo êxito crie um tópico utilizando o botão "Novo Tópico".

Compartilhar este post

Link para o post

Certo muito obrigado vlw...

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, se eu posso dar uma dica, eu vou dar.

Evitem o Corel Pau de vez, mudem pro Illustrator. Sua vida vai melhorar 100%, confia em mim.

Eu só uso o Corel pra vetorizar alguma coisa que eu to com preguiça de vetorizar no Illustrator, pq a curva de bezier do Illu é um saco.

Compartilhar este post

Link para o post

Evitem o Corel Pau de vez, mudem pro Illustrator. Sua vida vai melhorar 100%, confia em mim.

Eu só uso o Corel pra vetorizar alguma coisa que eu to com preguiça de vetorizar no Illustrator, pq a curva de bezier do Illu é um saco.

Pra mim não é tão fácil migrar do Corel para Illu. São bem diferentes... Sem contar que 1 ano e meio pra cá, nunca mais perdi uma arte no Corel, acho que tou conseguindo lidar um pouco com a fera.

Compartilhar este post

Link para o post

Pra mim não é tão fácil migrar do Corel para Illu. São bem diferentes... Sem contar que 1 ano e meio pra cá, nunca mais perdi uma arte no Corel, acho que tou conseguindo lidar um pouco com a fera.

Olha eu não adminito que ninguem fale do meu corel pau assim Imagem Postada! serio gente eu tenho mais de 10 anos no ramo gráfico e sempre usei o corel.

Eu testei o Ilustrator cara eu tiro o chapeu pra ele também mas, é como deu um conselho no forum a um tempo atraz ai sobre esse debate COREL X ILLUSTRATOR gente use o que você achar melhor mas nao dêem referencias negativas de um programa em que você instalou e nao teve sucesso.

cada caso é um caso. no meu caso eu gostei mais do corel. aprendir melhor com ele.. trabalhar no ilustrator pra mim eu teria que reaprender tudo de novo, coisa que nao posso me da o luxo. pois enquanto fico 2horas por dia estudando um programa desses já criei 10 logotipos, 2 jornais ou 5 panfletos no corel. Resumindo Trabalhe com a ferramenta em que você rende mais!

Compartilhar este post

Link para o post

Problemas com impressão, publicação em pdf, ferramentas não tive não... inclusive quanto as ferramentas elas estão até mais precisas, funcionou legal no crakeado. O unico e grande (grande mesmo!) problema que tive foi na hora de abrir certos arquivos e salvar, ai o "pau" é grande (não façam trocadilhos rsrsrs) tipo: o camarada que trabalhava aqui antes de mim tinha a mania de salvar os arquivos em .cmx, o x5 não abre esses arquivos por nada! outro é na hora de salvar, você salva e depois na hora de abrir descobre que seu trabalho foi perdido pq ele comrrompe o arquivo, e se você salva em versão anterior o x4 até abre (as vezes), mas depois de um século. só que agora to naquele impasse... tendo de usar o x5 e o x4pq fiquei com um monte de arquivo que geralmente tenho que abrir novamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera baixei o corel x5 umas duas vezes o em portugues, ele ta com um bus na hora de salvar, ele trava e fecha tudo, tbm ta travando na hora de imprimir. galera entao esse é corel x5 ainda nao ta legal??

O Corel é muito xarope em certos aspectos, não tem nenhuma versão que nao tem problemas, com o tempo a gente vai aprendendo conviver com eles, mas faço uma sugestão para vocês, usem o Inkscape, testem para alguns vai atender a necessidade, nao tem suporte a CMYK oque pode ser um problema, mas é muito bom em termos de interface e funcionalidade. Eu sou veterano em corel draw, comecei com o a versão 6, ja tentei utilizar o Illustrator achei muito burro em algumas coisas e nao gosto de como ele é organizado, o Freehand não vale a licença que pagam por ele, mas do Inkscape gostei muito, e o mais legal, ele é Open Source.

Compartilhar este post

Link para o post

Problemas com impressão, publicação em pdf, ferramentas não tive não... inclusive quanto as ferramentas elas estão até mais precisas, funcionou legal no crakeado. O unico e grande (grande mesmo!) problema que tive foi na hora de abrir certos arquivos e salvar, ai o "pau" é grande (não façam trocadilhos rsrsrs) tipo: o camarada que trabalhava aqui antes de mim tinha a mania de salvar os arquivos em .cmx, o x5 não abre esses arquivos por nada! outro é na hora de salvar, você salva e depois na hora de abrir descobre que seu trabalho foi perdido pq ele comrrompe o arquivo, e se você salva em versão anterior o x4 até abre (as vezes), mas depois de um século. só que agora to naquele impasse... tendo de usar o x5 e o x4pq fiquei com um monte de arquivo que geralmente tenho que abrir novamente.

Caro amigo, estou usando o COREL X5 a duas semanas, e realmente alguns arquivos após serem salvos, e qdo vai abrir novamente vem a mensagem de erro temp. e não abre mais. O que tenho feito por enquanto que não adquirimos na empresa o original é salvar uma versão ou exportar como cmx, que abre mais rápido ainda, pelo menos aqui consigo abrir. Já ouvi dizer que depende do serial é usado.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Saudades do bom e velho Corel 5...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou usando a versão 15.0.0.486 e está estável o único bug que tenho notado é na hora de importar arquivos... está demorando demais, leva as vezes 15 minutos pra qualquer tipo de imagem ou arquivo, a tela fica opaca e (não respondendo). Foi o único problema que encontrei e uso bastante o Corel. O problema de "baixar" o Corel (E qualquer outro programa não oficial) é exatamente esse, começar a dar Pau direto, travar e fechar do nada! Se você não tem uma conexão de "gargalo" grande, pra baixar em menor tempo possível, isso provavelmente vai acontecer. Ouvi algumas reclamações sobre a geração de JPG a partir do Corel... Mas isso é uma questão de profissionalismo, se você quer um JPG decente faça no Photoshop. O Corel não é feito pra isso!

Vou Aproveitar e fazer um desabafo aqui!!

Tenho visto algumas discussões ai sobre o Corel/Ilustrator e outros... acho isso ridículo, pura bossa de "fraudinha", comem fejão e querem arrotar "caviar", o problema não são os softwares e sim o profissional (ou a falta dele)... Se não há Conhecimento Técnico e experiência, não importa a ferramenta!

Tenho 37 anos(21 nessa área) sou de Guarulhos e moro no amazonas

Sou Artista Gráfico, desenhista e Ilustrador, sou do tempo em que se você quisesse um degradê, seria bom saber ligar um compressor e usar um aerógrafo ou especificar numa arte final feita a "nankin" a extensão e a porcentagem do tal, era preciso desenhar letras ou usar os antigos decalques "Letraset"... fotografá-los e ainda revelá-los para poder reduzir ou ampliar, se você quisesse uma foto, teria que deixar a delimitação na arte final e mandar o anexo para produção do fotolito, que só era feito na época em São Paulo ou Goiânia, não havia margens para erros nem espaço para curiosos ou oportunistas, tudo era "a mão" se você não soubesse Desenhar e Ilustrar, se não fosse "Artista" no ótimo sentido da palavra, você não passaria no primeiro minuto da entrevista. Tem muita gente boa hoje nesse mercado, mas o computador facilitou muito para os curiosos e oportunistas e ainda tem aqueles que se gabam te ter passado por uma faculdade. Tive a oportunidade "tardia" de fazer uma faculdade de design, e(graças a Deus) o que mais vi lá, é que talento não se aprende!

Só pra finalizar... Uso o Corel desde a versão 3.0 que rodava no win3.11 em pcs 386/486, Ilustrator desde a versão 3.0, Photoshop desde 4.0, O velho Pagemaker (onde fiz listas telefônicas inteiras) que hoje virou o In Design, Quark express, adobe extream line, e outros vários dinossauros, Não usei um MAC quadra, comecei com o 6500 (com processador motorola), passei pelo 7600, 8500, e até um clone do MAC (que era uma jogada de marketing da própria Apple fazendo concorrência consigo mesma) chamado Power PC, e ainda os G3/G4... Ai eu vejo uns "fraldinhas" de nariz empinado discutindo ilustrator vs corel, Tenha paciência!

Peço desculpas ai pra galera, isso não é nada pessoal e nem to querendo me exibir (além do mais, tudo isso poderia ser inventado), só acho ridículo essas disputas mediocres!

Compartilhar este post

Link para o post

É Deniw...

Estes que ficam nessa intriguinha de Adobe X Corel, mal sabem o que é era um artista gráfico em uma época que não existia computadores.

Sou da época da tipografia manual. Compus muita chapa com tipos de chumbo e clichês.

Mal sabem o que é cíceros, fios, amarração de chapa, quadratins, guarnições, cavaletes...

Agora o pessoal da briguinha a favor do Adobe perderam um round, o Gerenciamento de Cores que a Corel lançou com o X5 não deixa mais a desejar.

Compartilhar este post

Link para o post

Tipografia... passei brevemente por isso, eu não gostava muito! rsrs. Sobre o Corel é verdade, veio melhor, apesar de não mostrar mais diferença visual (na tela) quando se troca um perfil, exige um pouco mais de conhecimento pra configurar.

Antigamente (na versão 4) que não tinha gerenciamento algum, era no "RGBzão" mesmo, éramos obrigados a seguir uma tabela colorida, impressa em offset com centenas de combinações(CMYK). Se você não confiasse na tabela o "preju" era certo! (ah! e isso valia pros Macs também, apesar da confiabilidade maior nas cores e o fato de não precisar completamente da tabela, havia composição de certas cores que davam diferença sim, principalmente com variações de cores compostas por magenta e cyan!).

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.