Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Menezes-

Sobre 1 botão que não quer fucionar, e outra...

Recommended Posts

Galera, sou novato no Flash, e estou fazendo um site..

Como é um site de apresentação, com apenas 4 abas, resolvi fazer um flash, para dar mais impacto no visual..

Mas me lembrei que não sou nenhum craque no Flash..

e agora to com umas dúvidas:

1- Fiz um botão(texto) chamado "veja mais", e queria que ele fosse para a frame de Serviços (do mesmo modo que o botão SERVIÇOS vai), mas não sei como faz isso. Então para dar um JEITO, criei mais uma frame igual ao de Serviços, e coloquei o nome de 'vejamais', e "linkei" o botão "veja mais" para ele, mas não fuciona, e não tenho a mínima ideia do porque, já que segui os mesmos passos do menu (que deu certo).

aqui vai o action script do meu código (bem simples, pois como disse, sou novato)

stop();

function navegacao (event:MouseEvent):void

{
	gotoAndStop(event.target.name);
	}

home.addEventListener(MouseEvent.CLICK,navegacao);
empresa.addEventListener(MouseEvent.CLICK,navegacao);
servicos.addEventListener(MouseEvent.CLICK,navegacao);
contato.addEventListener(MouseEvent.CLICK,navegacao);
vejamais.addEventListener(MouseEvent.CLICK,navegacao); 

OBS: Para isso fucionar, fiz 5 frames, dei "rótulos" a todas elas, e criei os nomes de instâncias nos botões.

Mas o que eu queria mesmo era saber se tem como eu "linkar" o botão VEJAMAIS direto para a FRAME "servicos", sem ter de fazer outra frame só para o "VEJAMAIS".

----------------------------------

2º duvida:

Essa é bem INICIANTE mesmo.

Uso o FLASH CS4, e lembro que mexendo, fiz uns efeitos que ja vinham PRONTO no CS4. Tinha até uma "janela" com vários efeitos e com demonstrações. E agora não sei onde tá? Onde que fica, e qual o nome?

Obrigado.

Abraços!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca pensou em fazer isso com arquivos externos?

Fica bem melhor, e leve para carregar.

Se for possível, publique um fla (só exemplo) para entender melhor como você criou a estrutura do site (e o nome dos labels).

Quanto aos efeitos prontos (para texto), estavam disponíveis no Flash CS3 (Timeline Effects, era um lixo, bem bugado), no CS4 não tem mais.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Era o exemplo que eu tinha mais a mão no momento, tenho que localizar algo feito com labels.

O código é bem simples, sem o evt.target, e as páginas carregadas são movie clips animados.

Clique aqui

O princípio é o mesmo, talvez possa dar uma luz.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

humm. entendi, em vez de botões, movie clips. o problema é que não to com tempo de refazer tudo..

então esse é o jeito certo de se fazer sites em flash (simples, que não tem nada a +)?

e outra, sem ter que refazer tudo, tem algum jeito de fazer esse "vejamais" fucionar?

e o pq que será que essa nova frame que criei, e "linkei" igual aos outros botões, não fuciona?

obrigado mesmo, e desculpa "abusar"..

abraços

Desculpa o flood, mas não tem o botão EDIT..

estou tentando "linkar" o botao "vejamais" para a frame 5, como fiz com os demais botões (que deu certo)..

e aqui está a mensagem que dá (que eskeci de por no tópico)

Imagem Postada

aí está.

ajuda por favorrrrrr :(

obrigado abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.