Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

quencyjones

Projecto de loja virtual de produtos informáticos

Recommended Posts

Viana do Castelo, 15 de Abril de 2010

Venho por este meio comunicar a V.Exº que sou aluno de um Curso de Especialização

Tecnologica e considero-me iniciante na aréa de informática e pretendo antes do mais

adquirir conhecimentos para poder vir a trabalhar futuramente numa empresa e ter a

oportunidade de trabalhar nesta área.Estou nestes dias a efectuar um projecto de criação

de uma loja virtual de produtos de informática e procurei efectuar um esboço das tabelas

que vão fazer parte deste mesmo projecto. Assim criei as seguintes tabelas:

-registo (com os campos:nome,morada,localidade, código postal, data de nascimento,

telemóvel, telefone, email, confirmação de email, senha, confirmação de senha)

-login(com os campos:nome,password,email)

-artigos(com os campos:marca,categoria,descrição,cod-artigo,quantidade(stock), modelo)

-histórico(com os campos:data,quantidade,marca(artigo),categoria(artigo),

identificaçãocliente)

-marca(codigo,descrição)

Porém o meu professor sugeriu-me a criação de uma tabela para marcas, encomendas e níveis

de acesso,mas não sei bem como as fazer pelo que gostaria que me enviasse sff as suas

sugestões quer nas tabelas que procurei criar quer nas tabelas que o professor quer que

crie e mesmo outras.Que campos devo colocar nas tabelas? Que chaves primárias? E indices?

Para fazer a relação entre as tabelas.Aguardando a sua resposta o mais breve possível,

porque não tenho muito tempo para fazer o projecto e preciso de ideias com alguma

urgência.

PS.: Em caso de dúvidas futuras gostaria de me comuniacar consigo via msn, se não se

importar? Tem?

Com os melhores cumprimentos

José Moreira

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha só sua modelagem não ta correta não, vo te dizer alguma coisas que estão erradas mas é claro que não vou te dizer tudo né .... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/grin.gif

1- Essa entidade registro é o que? Seria pra cliente? se for você cria uma Entidade pra cliente.

2- Telefone e Endereço são multivalorados ou seja podem ter vários valores, por exemplo você é uma pessoa e tem no minimo 0 ou N(muitos) telefones não é, ex.: um celular e um fixo, o mesmo ocorre pro endereco. Então a solução é normalizar o banco e criar uma entidade pra telefone e endereço.

3- A entidade de usuarios pode ser uma entidade normal com nome, senha,talvez perfil depende de como é o esquema ai.

Ta bom né...

A ideia é voce pensar um pouco mais antes de colocar a mão na massa. Tipo Ordem de pedido e produtos:

1 ordem de pedidos pode ter no minimo 1 produto e no maximo vários entao ai ja temos 1xN, quando você for analisar o outro lado você vai ter: 1 produto pode estar em várias ordens, porque eu posso comprar um notebook e você pode comprar esse mesmo notebook tb. Então temos um Mxn(muitos p/ muitos), ai cria-se uma terceira entidade ou tabela, com a chave primária sendo a da tabela de produtos e da tabela de ordem, com isso eu sei que cliente tal comprou tal produto.

Abs e sorte ai no projeto

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.