marcus_du 1 Denunciar post Postado Abril 20, 2010 Olá Amigos; Estou a criar uma loja virtual, para vender alguns produtos. Entretanto gostaria de saber se é possível emitir Boleto Bancário sendo pessoa física? Outra dúvida. Meu banco é o Bradesco, a taxa de assinatura para ter a carteira e tal, é caro? Alguém conhece? Alguém utiliza o Bradesco? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabe 0 Denunciar post Postado Abril 22, 2010 Não trabalho com Bradesco, mas meu banco cobra apenas uma tarifa a cada boleto creditado na conta. Utilizo cobrança simples (sem registro) e os boletos são emitidos no Boletomail (que cobra cfe a qtde de boletos contratados). Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Claudio Neto 3 Denunciar post Postado Abril 27, 2010 Marcus, não é cobrada taxa para ter o serviço de boleto em sua loja virtual. Se existe taxa de emissão, é melhor consultar direto com o banco e quanto a outra dúvida também, se emitem boleto para PF.] Para dar início, precisa pedir ao seu gerente que cadastre a carteira correta, se não me engano para e-commerce é a 6. Só uma coisa, para vender com uma loja virtual, precisa emitir NF, para emitir NF, precisa ter empresa. Se tem empresa, pq não uso o boleto com PJ mesmo? Quem te auxiliará na instalação do boleto do Bradesco é a Scopus, eles dão um suporte legal. Boa sorte. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Henrique Flausino 0 Denunciar post Postado Abril 29, 2010 Par esclarecer um pouco mais o Bradesco não aceita aceita boleto de PF. Caso queira abra uma conta no Itaú, pois ele aceita boleto de PF e não tem muita burocracia. Somente corrigindo nosso colega, a Scopus não faz homologação de boleto genérico, somente de boleto dele (carteira 25,26) que é para PJ. O Bradesco aceita boleto genérico, carteira 06, porém tem que fazer um cadastro junto ao gerente da conta para que ele libere este tipo de carteira. Caso queira me mande um e-mail, pois trabalho com isso e posso te dar uma ajuda. Att. Henrique Flausino www.mfdesign.com.br henrique@mfdesign.com.br Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcus_du 1 Denunciar post Postado Maio 6, 2010 Então... Entendi, agora preciso saber uma coisa, o sistema de gerenciamento para ver se o boleto foi pago ou não, eu sou programador php, e utilizo aquele sistema BoletoPHP, quero saber o seguinte, o comprovante que o boleto foi pago, chega por e-mail, é isso? Existe a possibilidade de criar um gerenciador para verificar se esse pagamento foi feito? tipo em PHP? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Claudio Neto 3 Denunciar post Postado Maio 24, 2010 Não sei não Marcus. Isso é mais fácil ver direto com a Scopus. Mas até onde eu saiba, só consultando manualmente. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
M. Simão 0 Denunciar post Postado Agosto 23, 2010 Oi marcus_du, Também uso o sistema BoletoPHP há varios anos e se você utilizar a carteira simples (Sem Registro) para emissão dos boletos, você paga a taxa do boleto somente se ele for realmente pago. É bastante simples consultar se o pagamento foi efetuado pelo seu cliente, o banco disponibiliza um aplicativo dentro do internet banking onde você pode consultar as liquidação diariamente, o recomendado é que você libere os pedidos apenas quando o valor estiver disponível em sua conta, pois para pagamentos em cheque a quantia geralmente fica bloqueada por um dia útil até a efetiva compensação no banco. Alguns bancos oferecem um arquivo de retorno para download onde informam as baixas do dia, você pode desenvolver uma aplicação em PHP para fazer a baixa automática também. Boa sorte no seu projeto, um abraço! Então... Entendi, agora preciso saber uma coisa, o sistema de gerenciamento para ver se o boleto foi pago ou não, eu sou programador php, e utilizo aquele sistema BoletoPHP, quero saber o seguinte, o comprovante que o boleto foi pago, chega por e-mail, é isso? Existe a possibilidade de criar um gerenciador para verificar se esse pagamento foi feito? tipo em PHP? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
alcaidedigital 57 Denunciar post Postado Março 17, 2011 Porque voce não utiliza o PagSeguro? https://pagseguro.uol.com.br/para_seu_negocio/como_funciona.jhtml https://pagseguro.uol.com.br/desenvolvedor/guia_do_desenvolvedor.jhtml Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Henrique Flausino 0 Denunciar post Postado Março 19, 2011 Porque voce não utiliza o PagSeguro? https://pagseguro.uol.com.br/para_seu_negocio/como_funciona.jhtml https://pagseguro.uol.com.br/desenvolvedor/guia_do_desenvolvedor.jhtml Recebimento de boleto por terceiros não compensa, pois você paga uma tarifa muito alta e demora para receber. Com um contrato com o banco, você vai pagar até 3 reais por boleto pago. Isso no caso do boleto, porém no caso de cartão é mais fácil o pagamento digital ou o próprio pagseguro. Atenciosamente. Henrique Flausino Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lucas de souza 0 Denunciar post Postado Janeiro 26, 2012 abaixo o codigo que pega o txt que você pode gerar do banco no Itaú gerar o cnab 400 .php <?php // mysql $host = "localhost"; $banco = "banco"; $usuario = "root"; $senha = ""; // conexao com mysql $conexao = mysql_connect($host,$usuario,$senha); mysql_select_db($banco); $arquivo = 'importar_txt.txt'; $arq = fopen($arquivo,'r'); while(!feof($arq)) for($i=0; $i<1; $i++){ if ($conteudo = fgets($arq)){ $ll++; $linha = explode('|', $conteudo); } $sql = "UPDATE boleto SET nosso_numero='".$linha[0]."', pagamento='".$linha[1]."', recebimento='".$linha[2]."' WHERE nosso_numero = '".$linha[0]."'"; //$sql = "INSERT INTO $tabela (teste1, teste2, teste3) VALUES ('$linha[0]', '$linha[1]', '$linha[2]')"; $result = mysql_query($sql) or die(mysql_error()); $linha = array();// limpa o array de $linha e volta para o for echo "SQL: $sql"; echo "<br />"; } echo "<br />"; echo "quantidade de linhas importadas = ".$ll; ?> .txt 109/00003247-4|1|26/01/2012| 109/00003248-2|1|26/01/2012| 109/00003250-8|1|26/01/2012| 109/00003249-0|1|26/01/2012| Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lucas de souza 0 Denunciar post Postado Julho 9, 2012 Recentemente precisei implementar o processamento de arquivos de retorno de boleto bancário para o meu Sistema de Inscrições On-Line. Assim, resolvi criar um projeto para disponibilizar os fontes para a comunidade e também receber contribuições no desenvolvimento do mesmo, como ocorre com o projeto BoletoPHP. Desta forma nasce o Retorno-BoletoPHP, um projeto em PHP 5+ que conta com um conjunto de classes para processamento de arquivos de retorno de títulos de cobrança (boleto bancário) de bancos brasileiros. O projeto utiliza Design Patters para permitir sua fácil extensão, sem modificar as classes que já estão funcionando, no conceito “Fechado para alteração e aberto para extensão”. Atualmente estão implementados os padrões FEBRABAN/CNAB400 E FEBRABAN/CNAB240. Acessem o projeto em http://github.com/manoelcampos/Retorno-BoletoPHP Um exemplo online está disponível aqui. Se inscreve no grupo de discussão do projeto para tirar dúvidas. retorno-boletophp Visitar este grupo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites