Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marcus_du

Boleto Bancário

Recommended Posts

Olá Amigos;

 

Estou a criar uma loja virtual, para vender alguns produtos.

Entretanto gostaria de saber se é possível emitir Boleto Bancário sendo pessoa física?

 

Outra dúvida.

Meu banco é o Bradesco, a taxa de assinatura para ter a carteira e tal, é caro? Alguém conhece? Alguém utiliza o Bradesco?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não trabalho com Bradesco, mas meu banco cobra apenas uma tarifa a cada boleto creditado na conta. Utilizo cobrança simples (sem registro) e os boletos são emitidos no Boletomail (que cobra cfe a qtde de boletos contratados).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Marcus, não é cobrada taxa para ter o serviço de boleto em sua loja virtual. Se existe taxa de emissão, é melhor consultar direto com o banco e quanto a outra dúvida também, se emitem boleto para PF.]

 

Para dar início, precisa pedir ao seu gerente que cadastre a carteira correta, se não me engano para e-commerce é a 6.

 

Só uma coisa, para vender com uma loja virtual, precisa emitir NF, para emitir NF, precisa ter empresa. Se tem empresa, pq não uso o boleto com PJ mesmo?

 

Quem te auxiliará na instalação do boleto do Bradesco é a Scopus, eles dão um suporte legal.

 

Boa sorte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Par esclarecer um pouco mais o Bradesco não aceita aceita boleto de PF.

Caso queira abra uma conta no Itaú, pois ele aceita boleto de PF e não tem muita burocracia.

Somente corrigindo nosso colega, a Scopus não faz homologação de boleto genérico, somente de boleto dele (carteira 25,26) que é para PJ.

O Bradesco aceita boleto genérico, carteira 06, porém tem que fazer um cadastro junto ao gerente da conta para que ele libere este tipo de carteira.

 

 

Caso queira me mande um e-mail, pois trabalho com isso e posso te dar uma ajuda.

 

 

Att.

Henrique Flausino

www.mfdesign.com.br

henrique@mfdesign.com.br

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então...

 

Entendi, agora preciso saber uma coisa, o sistema de gerenciamento para ver se o boleto foi pago ou não, eu sou programador php, e utilizo aquele sistema BoletoPHP, quero saber o seguinte, o comprovante que o boleto foi pago, chega por e-mail, é isso? Existe a possibilidade de criar um gerenciador para verificar se esse pagamento foi feito? tipo em PHP?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi marcus_du,

 

Também uso o sistema BoletoPHP há varios anos e se você utilizar a carteira simples (Sem Registro) para emissão dos boletos, você paga a taxa do boleto somente se ele for realmente pago. É bastante simples consultar se o pagamento foi efetuado pelo seu cliente, o banco disponibiliza um aplicativo dentro do internet banking onde você pode consultar as liquidação diariamente, o recomendado é que você libere os pedidos apenas quando o valor estiver disponível em sua conta, pois para pagamentos em cheque a quantia geralmente fica bloqueada por um dia útil até a efetiva compensação no banco. Alguns bancos oferecem um arquivo de retorno para download onde informam as baixas do dia, você pode desenvolver uma aplicação em PHP para fazer a baixa automática também.

 

Boa sorte no seu projeto, um abraço!

 

 

Então...

 

Entendi, agora preciso saber uma coisa, o sistema de gerenciamento para ver se o boleto foi pago ou não, eu sou programador php, e utilizo aquele sistema BoletoPHP, quero saber o seguinte, o comprovante que o boleto foi pago, chega por e-mail, é isso? Existe a possibilidade de criar um gerenciador para verificar se esse pagamento foi feito? tipo em PHP?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Recebimento de boleto por terceiros não compensa, pois você paga uma tarifa muito alta e demora para receber.

Com um contrato com o banco, você vai pagar até 3 reais por boleto pago.

Isso no caso do boleto, porém no caso de cartão é mais fácil o pagamento digital ou o próprio pagseguro.

 

 

 

Atenciosamente.

Henrique Flausino

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

abaixo o codigo que pega o txt que você pode gerar do banco

no Itaú gerar o cnab 400

 

 

.php

 

<?php

// mysql

$host = "localhost";

$banco = "banco";

$usuario = "root";

$senha = "";

 

// conexao com mysql

$conexao = mysql_connect($host,$usuario,$senha);

mysql_select_db($banco);

 

$arquivo = 'importar_txt.txt';

 

$arq = fopen($arquivo,'r');

 

while(!feof($arq))

for($i=0; $i<1; $i++){

if ($conteudo = fgets($arq)){

$ll++;

$linha = explode('|', $conteudo);

}

 

$sql = "UPDATE boleto SET nosso_numero='".$linha[0]."', pagamento='".$linha[1]."', recebimento='".$linha[2]."' WHERE nosso_numero = '".$linha[0]."'";

//$sql = "INSERT INTO $tabela (teste1, teste2, teste3) VALUES ('$linha[0]', '$linha[1]', '$linha[2]')";

$result = mysql_query($sql) or die(mysql_error());

$linha = array();// limpa o array de $linha e volta para o for

echo "SQL: $sql";

echo "<br />";

}

echo "<br />";

echo "quantidade de linhas importadas = ".$ll;

?>

 

 

 

 

.txt

 

 

109/00003247-4|1|26/01/2012|

109/00003248-2|1|26/01/2012|

109/00003250-8|1|26/01/2012|

109/00003249-0|1|26/01/2012|

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Recentemente precisei implementar o processamento de arquivos de retorno de boleto bancário para o meu Sistema de Inscrições On-Line. Assim, resolvi criar um projeto para disponibilizar os fontes para a comunidade e também receber contribuições no desenvolvimento do mesmo, como ocorre com o projeto BoletoPHP.

 

Desta forma nasce o Retorno-BoletoPHP, um projeto em PHP 5+ que conta com um conjunto de classes para processamento de arquivos de retorno de títulos de cobrança (boleto bancário) de bancos brasileiros. O projeto utiliza Design Patters para permitir sua fácil extensão, sem modificar as classes que já estão funcionando, no conceito “Fechado para alteração e aberto para extensão”.

 

Atualmente estão implementados os padrões FEBRABAN/CNAB400 E FEBRABAN/CNAB240.

 

Acessem o projeto em http://github.com/manoelcampos/Retorno-BoletoPHP

 

Um exemplo online está disponível aqui.

 

Se inscreve no grupo de discussão do projeto para tirar dúvidas.

 

retorno-boletophp

Visitar este grupo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.