Chead 1 Denunciar post Postado Abril 26, 2010 Galera, é o seguinte, estou com um protótipo e preciso de um código em action para ele funcionar. Quero um código que quando a rodinha do mouse "wheel", gire para cima, execute um movieclip.... Alguém consegue resolver meu problema? Valeu galera! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Abril 26, 2010 já tentou desenvolver? Quais as suas dificuldades? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chead 1 Denunciar post Postado Abril 27, 2010 já tentou desenvolver? Quais as suas dificuldades? Olá mario, ja sim, só que não sei nem se isso da pra fazer, pois não sei se existe algum comando que utilize a wheel do mouse... :( Então galera, consegui bolar esse código: mouseListener = new Object(); mouseListener.onMouseWheel = function(delta) { clip_mc.play(); } Mouse.addListener(mouseListener); Só que ele ta dando play no mc quando gira pra cima e para baixo, eu quero que de só quando eu giro para cima. Alguém sabe? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Jerfs 1 Denunciar post Postado Abril 27, 2010 Então galera, consegui bolar esse código: mouseListener = new Object(); mouseListener.onMouseWheel = function(delta) { clip_mc.play(); } Mouse.addListener(mouseListener); Só que ele ta dando play no mc quando gira pra cima e para baixo, eu quero que de só quando eu giro para cima. Alguém sabe? Ae Camarada, tenta assim: var mouseListener:Object = new Object(); mouseListener.onMouseWheel = function(delta:Number) { if (delta>0) { clip_mc.play(); } }; Mouse.addListener(mouseListener); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chead 1 Denunciar post Postado Abril 27, 2010 Então galera, consegui bolar esse código: mouseListener = new Object(); mouseListener.onMouseWheel = function(delta) { clip_mc.play(); } Mouse.addListener(mouseListener); Só que ele ta dando play no mc quando gira pra cima e para baixo, eu quero que de só quando eu giro para cima. Alguém sabe? Ae Camarada, tenta assim: var mouseListener:Object = new Object(); mouseListener.onMouseWheel = function(delta:Number) { if (delta>0) { clip_mc.play(); } }; Mouse.addListener(mouseListener); Valeu mesmo veio! Funcionou! Agora queria que quando chegasse no final do mc, o código parecesse de executar, e só voltasse quando clicar num botão, com o mc no inicio denovo. Como faz? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Jerfs 1 Denunciar post Postado Abril 27, 2010 Para conseguir o que você quer, trabalhe com o _totalframes e _currentframe do movieClip, quando os dois forem iguais quer dizer que chegou ao final do movieClip. E para voltar ao início você manda um gotoAndStop(1), pronto! Espero ter ajudado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chead 1 Denunciar post Postado Abril 27, 2010 Então cara, obrigado pela ajuda, mas eu nao sei trabalhar com esses dois comandos... Imaginei algo do tipo que desabilite todo o comando do frame e habilite denovo quando voltar pro frame 1... entende? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carneirinho 7 Denunciar post Postado Abril 27, 2010 Voce precisa adicionar uma condição que verifique quando o frame atual do movieclip "_currentframe" é diferente do último frame "_totalframes" assim só manda executar o mouseWheel quando ainda nã ochegou no último, ficando assim: var mouseListener:Object = new Object(); mouseListener.onmousewheel = function(delta:Number) { if (delta>0) { if(clip_mc._currentframe != clip_mc._totalframes){ clip_mc.play(); } } }; Mouse.addListener(mouseListener); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Jerfs 1 Denunciar post Postado Abril 27, 2010 Ae, o Carneirinho matou a pau, fazendo isso solucionará o seu problema, agora só falta você colocar a função para no clique do mouse ele voltar o movieclip para o frame 1... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chead 1 Denunciar post Postado Abril 27, 2010 Valeu galera aí, realmente deu certo! Nota 10! Agora só pra finaliza, como não manjo tanto de AS3 como faço pra quando clicar no botão ele voltar para o frame 1? Sei que no AS2 é algo como: on(release) { gotoAndStop(1); } Desculpem o incomodo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Abril 27, 2010 errrrr... você ainda ta usando AS 2 nenhum codigo passado foi AS3 Então você pode usar o seu gotoAndStop(1) E mesmo se fosse AS 3 tbm existe o gotoAndStop(1); A diferença eh como você chama o bt bt.addEventListener(MOUSE_EVENT.CLICK, click); function click(e:Event){ //sua ação } AS 2 bt.onPress = function(){ //sua ação } //OU //no botao digite a action on(press){ // ação } Então da no mesmo... e com certeza você ja viu milhões de codigos sobre isso e soh ta com preguiça de pensar e pedindo para os outros fazerem seu trabalho pra você... -.- (desculpe, mas isso realmente foi preguiça sua mesmo... tem milhões de exemplos sobre isso) Mas tudo bem rs a gente ta aqui pra isso mesmo... ajudar... Abraços PS: não quero que se ofenda heim rapaz :P eh soh um puxão de oreia Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chead 1 Denunciar post Postado Abril 27, 2010 @berseck Pô velho, não é preguiça não cara.. é que realmente procurei sobre transportar on(release) pro as3 no google e nao achei... Acho que se eu ficasse 1 hora procurando, talvez fosse achar, mas não sei se daria certo... Os que achei nao deu... Mas agora que vi, misturei as bolas mesmo hahaha, está em action 1 e nem tinha percebido... nossa... Valeu mesmo galera, quando meu protótipo estiver pronto, posto um video aqui pra voces verem! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Brito 12 Denunciar post Postado Abril 27, 2010 Só rindo viu kkkkkk /solve Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Abril 28, 2010 Encontrou um help em AS2, pensando no AS3, mas o troço era em AS1, e funcionou!!! Incrível, protótipo bala. A Adobe que se cuide. :lol: (essa foi ótima) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites