Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Chead

[Resolvido]Preciso de um código!

Recommended Posts

Galera, é o seguinte, estou com um protótipo e preciso de um código em action para ele funcionar.

 

Quero um código que quando a rodinha do mouse "wheel", gire para cima, execute um movieclip....

Alguém consegue resolver meu problema? Valeu galera!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

já tentou desenvolver? Quais as suas dificuldades?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

já tentou desenvolver? Quais as suas dificuldades?

 

Olá mario, ja sim, só que não sei nem se isso da pra fazer, pois não sei se existe algum comando que utilize a wheel do mouse... :(

 

Então galera, consegui bolar esse código:

 

mouseListener = new Object();
mouseListener.onMouseWheel = function(delta) {
   clip_mc.play();
}
Mouse.addListener(mouseListener);

Só que ele ta dando play no mc quando gira pra cima e para baixo, eu quero que de só quando eu giro para cima. Alguém sabe?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então galera, consegui bolar esse código:

 

mouseListener = new Object();
mouseListener.onMouseWheel = function(delta) {
   clip_mc.play();
}
Mouse.addListener(mouseListener);

Só que ele ta dando play no mc quando gira pra cima e para baixo, eu quero que de só quando eu giro para cima. Alguém sabe?

 

Ae Camarada, tenta assim:

 

var mouseListener:Object = new Object();
mouseListener.onMouseWheel = function(delta:Number) {
	if (delta>0) {
		clip_mc.play();
	}
};
Mouse.addListener(mouseListener);

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Então galera, consegui bolar esse código:

 

mouseListener = new Object();
mouseListener.onMouseWheel = function(delta) {
   clip_mc.play();
}
Mouse.addListener(mouseListener);

Só que ele ta dando play no mc quando gira pra cima e para baixo, eu quero que de só quando eu giro para cima. Alguém sabe?

 

Ae Camarada, tenta assim:

 

var mouseListener:Object = new Object();
mouseListener.onMouseWheel = function(delta:Number) {
	if (delta>0) {
		clip_mc.play();
	}
};
Mouse.addListener(mouseListener);

Valeu mesmo veio! Funcionou! Agora queria que quando chegasse no final do mc, o código parecesse de executar, e só voltasse quando clicar num botão, com o mc no inicio denovo. Como faz?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para conseguir o que você quer, trabalhe com o _totalframes e _currentframe do movieClip, quando os dois forem iguais quer dizer que chegou ao final do movieClip.

 

E para voltar ao início você manda um gotoAndStop(1), pronto!

 

Espero ter ajudado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então cara, obrigado pela ajuda, mas eu nao sei trabalhar com esses dois comandos... Imaginei algo do tipo que desabilite todo o comando do frame e habilite denovo quando voltar pro frame 1... entende?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Voce precisa adicionar uma condição que verifique quando o frame atual do movieclip "_currentframe" é diferente do último frame "_totalframes" assim só manda executar o mouseWheel quando ainda nã ochegou no último, ficando assim:

 

var mouseListener:Object = new Object();
mouseListener.onmousewheel = function(delta:Number) {
        if (delta>0) {
           if(clip_mc._currentframe != clip_mc._totalframes){
                clip_mc.play();
           }
        }
};
Mouse.addListener(mouseListener);

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae, o Carneirinho matou a pau, fazendo isso solucionará o seu problema, agora só falta você colocar a função para no clique do mouse ele voltar o movieclip para o frame 1...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu galera aí, realmente deu certo! Nota 10!

Agora só pra finaliza, como não manjo tanto de AS3 como faço pra quando clicar no botão ele voltar para o frame 1? Sei que no AS2 é algo como:

 

on(release) {
gotoAndStop(1);

}

Desculpem o incomodo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

errrrr...

você ainda ta usando AS 2 nenhum codigo passado foi AS3

 

Então você pode usar o seu gotoAndStop(1)

 

E mesmo se fosse AS 3 tbm existe o gotoAndStop(1);

 

A diferença eh como você chama o bt

bt.addEventListener(MOUSE_EVENT.CLICK, click);
function click(e:Event){
//sua ação
}

AS 2

bt.onPress = function(){
//sua ação
}
//OU
//no botao digite a action
on(press){
// ação
}

Então da no mesmo... e com certeza você ja viu milhões de codigos sobre isso e soh ta com preguiça de pensar e pedindo para os outros fazerem seu trabalho pra você...

-.-

(desculpe, mas isso realmente foi preguiça sua mesmo... tem milhões de exemplos sobre isso)

 

Mas tudo bem rs a gente ta aqui pra isso mesmo... ajudar...

 

Abraços

 

PS: não quero que se ofenda heim rapaz :P eh soh um puxão de oreia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@berseck

 

Pô velho, não é preguiça não cara.. é que realmente procurei sobre transportar on(release) pro as3 no google e nao achei...

Acho que se eu ficasse 1 hora procurando, talvez fosse achar, mas não sei se daria certo... Os que achei nao deu...

 

Mas agora que vi, misturei as bolas mesmo hahaha, está em action 1 e nem tinha percebido... nossa...

 

Valeu mesmo galera, quando meu protótipo estiver pronto, posto um video aqui pra voces verem!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Encontrou um help em AS2, pensando no AS3, mas o troço era em AS1, e funcionou!!!

 

Incrível, protótipo bala.

 

A Adobe que se cuide.

 

:lol: (essa foi ótima)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.