Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Junior Mucciolo

problema com Locate

Recommended Posts

Boa tarde pessoal, desculpa criar mais um topico sobre isso, mas os que eu andei lendo nao achei informaçao para o meu problema, aqui vai ele:

To com uma busca no banco de dados, tem um campo, e um botao, o botao pega o campo e faz a busca, ate ae sem problemas, mas queria que ele pegasse apenas o digitado e conseguisse encontrar no banco, tipo, no banco esta CASA, digito CA e mostraria ja, outra coisa, como faz pra dps da consultao o DBGRID mostrar só os valores que tem a ver com a consulta, tipo dar uma limpada, e mostrar soh coisas pesquisadas, aqui vai o codigo do botao:

procedure TForm1.ButtonLocateClick(Sender: TObject);

var locate : string;
begin
locate := Edit4.Text;
zquery1.Locate('Nome',locate,[loCaseInsensitive]);

if not  zquery1.Locate('Nome',locate,[loCaseInsensitive]) then
showmessage ('Não foi possivel encontrar sua busca');

Desde já, grato pessoal.

Bom galera, Descobri como faze a busca soh com metade e talz, "loCaseInsensitive, loPartialKey" agora falta soh como tacar a busca no dbgrid, fica a pergunta ae pra quem souber, obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Liga o datasource do Zquery1, no dbgrid.

tá ligado cara, tipo ele ja mostra todos valores da tabela, mas eu queria apos a pesquisa, mostrasse soh os valores da pesquisa, tipo todos que contem "casa" no nome

Valew.

Compartilhar este post

Link para o post

Então seria para mostrar as informações dos filtro, o dbgrid é a imagem atual da tabela.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.