Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Daniel Ribeiro

Você gostaria de aprender a programar?

Recommended Posts

Olá pessoal! Como estão?

Utilizei-me deste título chamativo para iniciar uma discussão de interesse público (creio eu).

Recentemente, criei as primeiras vídeo-aulas de uma série que estou montando sobre como programar em PHP.

Estou aqui só pra saber como seria o feedback dessa série de vídeo-aulas do pessoal aqui do fórum.

Lembrando que a série poderá ser assistida por pessoas sem a mínima noção de programação! É essa a ideia: ensinar, de verdade.

E, é claro, no decorrer do processo, assuntos mais complexos virão à tona, como Orientação a Objetos, por exemplo.

A pergunta final fecha meu post: você acompanharia esta série de vídeo-aulas?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concerteza, eu venho a um tempo usando estes sites que postam códigos e tutoriais sobre PHP.

E creio que esta seja a linguagem mais dinâmica e fácil !

Como é que vai funcionar isso ?

Vão ter avisos por e-mail ?

Compartilhar este post

Link para o post

Na realidade, tenho 3 vídeo-aulas já publicadas no meu antigo canal do youtube: http://www.youtube.com/bidoofreak

Vejam o que vocês acham deste modelo.

Vou continuar a série neste modelo, mas refazendo as aulas iniciais.

OBS: Meu projeto é criar um fórum pra reunir estas vídeo-aulas. Tenho alguns parceiros que farão aulas de outras linguagens, como Java, C++ e Javascript.

Mas a princípio postarei aula por aula aqui no fórum, em forma de tópicos. Assim os alunos já podem tirar as dúvidas nos respectivos tópicos.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom saber que há um feedback positivo com relação a este meu projeto.

Afinal, estou me empenhando muito para reiniciar com força máxima, mesmo sem muito tempo livre para isso.

Mas é exatamente a motivação do pessoal interessado que me empurra pra trabalhar mais e mais.

Espero continuar recebendo mensagens como estas...

Em breve disponibilizarei as primeiras vídeo-aulas da série (ainda falta comprar meu headphone novo).

Compartilhar este post

Link para o post

Só acho que você tem que ser mais profissional nas suas aulas.

1º Coloque uma camiseta, já viu algum professor dá aula sem roupa ?

2º a iluminação tava ruim, e você tem que usar aquele programinha que grava a tela do pc, o foco é o pc não você !

Criticas construtivas

Compartilhar este post

Link para o post

Só acho que você tem que ser mais profissional nas suas aulas.

1º Coloque uma camiseta, já viu algum professor dá aula sem roupa ?

2º a iluminação tava ruim, e você tem que usar aquele programinha que grava a tela do pc, o foco é o pc não você !

Criticas construtivas

Em nenhuma vídeo-aula eu coloquei a minha imagem na tela. O vídeo que eu apareço não está relacionado às aulas, era apenas um teste.

Você não percebeu isto, né?

Compartilhar este post

Link para o post

É uma boa iniciativa, as vídeo aulas ajudam muito quem esta começando, são muito mais didáticas que os tutoriais espalhados internet a fora, e unir vídeo aulas com um fórum é uma ótima idéia, se existe um tópico para uma vídeo aula, os posts de resposta serviriam para responder duvidas e também para o pessoal falar que deu certo e agradecer...

Compartilhar este post

Link para o post

É uma boa iniciativa, as vídeo aulas ajudam muito quem esta começando, são muito mais didáticas que os tutoriais espalhados internet a fora, e unir vídeo aulas com um fórum é uma ótima idéia, se existe um tópico para uma vídeo aula, os posts de resposta serviriam para responder duvidas e também para o pessoal falar que deu certo e agradecer...

Sim, foi exatamente o que eu pensei. Na realidade a ideia principal seria criar uma espécie de portal, inspirado pelo mxmasters, por exemplo, para abrigar todas as vídeo-aulas bem organizadas.

A questão é que quando as pessoas têm dúvidas com relação às aulas, comentários aos vídeos não são o melhor espaço para abrigar estas dúvidas.

Um fórum realmente cai muito bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai fundo os grandes portais começaram da mesma forma, videos aulas gratuitas com ótima didática, depois de um certo tempo lucram muito com os pacotões rssssssssssssss.

Mas é assim que funciona!

Compartilhar este post

Link para o post

Vai fundo os grandes portais começaram da mesma forma, videos aulas gratuitas com ótima didática, depois de um certo tempo lucram muito com os pacotões rssssssssssssss.

Mas é assim que funciona!

Sim, tenho essa consciência, mas realmente não estou começando este projeto com pretensões financeiras.

Minha ideia inicial foi sempre realizar um grande sonho meu: ensinar.

Sempre fui adepto de comunidades, fóruns, para aprender a programar e outras coisas mais.

Infelizmente, nestas comunidades, a grande maioria das pessoas não quer ensinar.

Um 'newbie' cria um tópico pedindo ajuda e, hoje em dia, só se sabe mandar a criatura pesquisar.

Penso que ele já está pesquisando ao pedir ajuda em fóruns que, pra piorar, tem como propósito ajudar aqueles que não sabem.

Com isso em minha mente, estou começando este projeto.

Mas uma pergunta sincera: vocês participariam de um fórum nesse estilo?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.