CRISTOVAM 0 Denunciar post Postado Maio 10, 2010 Amigos, criei um generator no ibexpert, mas quando vou executar no delphi não cria automaticamente os campos, onde devo colocar e qual código a ser colocado dentro do delphi? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DárioFelix 0 Denunciar post Postado Maio 10, 2010 Cara coloque no id_do_campo da propriedade do sqldateset providerflags > pflnUpdate = true e em requerid > false. Faça o mesmo com clietDataSet. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
CRISTOVAM 0 Denunciar post Postado Maio 11, 2010 Cara coloque no id_do_campo da propriedade do sqldateset providerflags > pflnUpdate = true e em requerid > false. Faça o mesmo com clietDataSet. Amigo obrigado pela ajuda, fiz todo o procedimento mais não está funcionado mas quando rodo o nº só aparece após gravar o registro quero que o nº apareça antes e gravar ok? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wllf 2 Denunciar post Postado Maio 12, 2010 Geralmente quando você cria um campo auto increment no BD ele só gera o número depois de salvo as informações. Uma alternativa seria gerar esse Número no botão incluir. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
CRISTOVAM 0 Denunciar post Postado Maio 12, 2010 Certo amigo, mas qual seria o código a ser colocado neste botão? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wllf 2 Denunciar post Postado Maio 12, 2010 Monta uma query: select Max(Id) as Id from sua_tabela Ela vai selecionar o maior valor do campo Id. No botão você dispara a query e adiciona + 1 no valor do campo Id. query.open; suatabelaId.value:= queryId.value + 1; query.close; + ou - assim ... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
CRISTOVAM 0 Denunciar post Postado Maio 12, 2010 Obrigado mais uma vez pela ajufa amigo, mas não estou utilizando uma query, o que eu utilizo é sqlconnetion, sqldataset, clientdataset e datasetprovider, então como farei esse código com estes componentes? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DárioFelix 0 Denunciar post Postado Maio 12, 2010 Cara uma alternativa "armengada" seria criar uma variavel com valor 1, quando escolhe o botão novo ele somaria 1 ao valor do id do banco de dados , ela não afetaria o banco seria só seria como um display. Bem é assim que eu uso aqui. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites