Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marochavieira

Oracle x Domínio Server 2008

Recommended Posts

Boa tarde a todos

Não entendo praticamente nada de Oracle, mas na empresa que trabalho, o BD é em Oracle e estamos migrando os Server 2003 para 2008.

Migrei e agora estou com o seguinte problema, instalei o server, coloquei como controlador de domínio tudo belezinha, posteriormente instalei o Oracle tudo nos conformes, porem, quando vou montar a base ele me da a seguinte mensagem: ORA-12560: TNS:erro de adaptador de protocolo

Dado esse erro.. não deixa prosseguir a criação do BD Oracle.

No Server 2003 não acontece esse problema.

Então fiz o seguinte teste.. em outra máquina.. coloquei o Server 2008, Instalei o Oracle e tentei criar o BD.. criou normal, porem, como preciso do domínio, depois de criar o BD Oracle nessa mesma maquina, fui colocar ele como controlador de dominio, coloquei e posteriormente fui tentar criar outra Base no Oracle, eis que deu o mesmo erro.

Então, o problema é esse.. essa incompatibilidade do Oracle com o Domínio.

Alguem pode me ajudar?

Agradeço muito.

Obrigado

Marco Aurélio

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Marco,

Tu está encontrando problemas de configuração de rede e domínio no Oracle, exitem alguns parâmetros do Oracle como por exemplo: db_domain que podem estar lhe atrapalhando, além da configuração presente no Listener.ora e sqlnet.ora.

Deixe o parâmetro db_domain = " ", e no sqlnet.ora configure o parâmetro NAMES.DEFAULT_DOMAIN = WORLD.

Abraços,

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.