Volmirsh 0 Denunciar post Postado Maio 12, 2010 Olá povo Venho com mais uma dúvida!!! Estou fazendo um relatório onde o usuário seleciona digamos o "Cliente" e o "Trimestre", para mostrar o "Movimento" desse cliente em tal período Bom, o campo Cliente deixei em um DBLookUpComboBox e o trimestre em um MaskEdit O problema que estou encontrando é que sempre que faço a impressão no relatório aparece o 1º registro da tabela Clientes, mesmo eu selecionando outro. Esse é o Código que faz a pesquisa na tabela Query1.Close; Query1.SQL.Clear; Query1.SQL.Add('Select Nome,Endereco,Numero,Cidade,Atividade1,NumeroSema,Cnpj,Cpf,Categoria'); Query1.SQL.Add('From Empresas'); Query1.SQL.Add('Where 1=1'); if (DBLookupComboBox1.ListField<>'') then Query1.SQL.Add('And Codigo=' + DBLookupComboBox1.KeyField); Query1.Open; Acho que o problemas é na configuração do Meu DBLookUpComboBox ListSource: DataSource1 // que é o da Tabela Clientes ListField: Codigo;Nome // mostra no combo o Codigo e o Nome do Cliente KeyFied: Codigo // Grava o Código Não sei ao certo o que devo usar no DataSource e no DataField, acho que é por isso que esta dando esse problema... Ou se daqui a pouco o DBLookupComboBox não é o melhor componente a ser usado nesse caso... Não sei se conseguem me entender, mas se alguém puder me dar uma mão nisso ficaria muito grato.. Desde já agradeço a ajuda dos colegas!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Volmirsh 0 Denunciar post Postado Maio 14, 2010 Bom, consegui resolver o problema!!!! Dei uma pesquisada e na verdade além dessa query acima estava usando mais uma query, e pelo que andei lendo o QR só trabalha com uma query, por isso ele não estava puxando os dados corretamente. Ai montei novamente usando o QRCompositeReport e funcionou.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites