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falcao544

Jogo de Browser!

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Bom pessoal, to começando a desenvolver um jogo de browser (vai demorar...) que se passana idade media! O jogo no começo seria simples msm! Bom aqui vão as minhas dúvidas:

 

-Como verifico se um usuario está logado?

-Como verifico se o usuario tá logado?

-Como verifico a ultima atividade do usuário?

-Como crio um mapa, tipo o do TribalWars? Array Multi-Dimensional?

 

Só isso por enquanto! Obrigado!

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Sabe aquele ditado... Não vou te dar a vara, vou te ensinar a pescar?

 

Pois então, não farei nenhum dos dois.

 

O que eu vou fazer é dizer o seguinte:

 

Copie as suas perguntas e jogue no google ou mesmo na busca aqui do fórum que é capaz de você encontrar os códigos prontos.

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Olá! A resposta do nosso amigo la em cima não ajudou em nada né! Isso é um fórum, se todos respondessem assim pra que serviria o Imasters.

É o seguinte, qual o seu nível de conhecimento PHP/Base de dados? Para poder dizer por onde começar!

 

Bom, ja adianto alguma coisa, procure saber sobre PHP e MySQL, sabendo trabalhar com a comunicação entre os dois, já é um grande avanço para conseguir fazer o que você pretende.

 

Cumprimentos.

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Nossa felipe valeu! Concordo plenamente com o que disse! Bom eu to começando a estudar PHp & MySQL! Já sei criar a parte de registro, login e contao do site entre outras coisa que eu gostaria que tivessem no jogo, mas por enquanto as minhas dúvidas são essas que postei!

 

Obrigado!

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salve pareceiro, vamos lá, seu conhecimento de PHP tem que estar bem evoluido se for um jogo que tem algumas partes em flash a conselho usar Action Script, o PHP tem interação com ele e MySQL tambem.

 

bem soubre as perguntas acima ja fez alguma coisa posta ae, aos poucos vamos dando uma força.....

 

 

inté

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Bom, como disse antes, quero um joguinho bem simples msm, sem parte grafica (flash), e ja sei fazer essa parte de interaçao php mysql! SO queria saber as funçloes para resolver meus problemas, ai sim vou para a proxima etapa!

 

e obrigado gustavo coelho, vai ser muito util a sua ajuda!!

 

Mas eu posso usar essa função acima para UM usuario ESPECIFICO?

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Mas ela é para testar se determinado usuário, passado através de $_POST[] ou $_GET[] está logado ou não. Por exemplo:

 

 

<?php 

session_start();

$login = $_POST['txtlogin'];
$senha = $_POST['txtsenha'];



if (empty($login) || empty($senha)) //Testa se a variável está vazia
	{
	echo "<script>";
	echo "alert('Você deve preencher login e senha!');"; //Se não passar no teste, exibe um alerta
	echo "location.href='../index.html';";
	echo "</script>";
	}
	else
		{
		include("conecta.php"); //Se passar conecta, e seleciona o usuário do banco de dados
		
		$comando = "select * from usuario where loginusuario = '$login' and senhausuario = '$senha'";
		
		$res = mysql_query($comando,$con);
		
		if(mysql_num_rows($res)==0)
			{
			echo "<script>";
			echo "alert('usuario ou senha invalido.');"; //Se não tiver nenhum match, emite um alerta
			echo "location.href = '../index.html';";
			echo "</script>";
			}
			else{     //Tendo encontrado um match no bd, seta as variáveis com as informações do banco
				$user = mysql_fetch_assoc($res);
/*Essa variável que será  <- */ $_SESSION['nome'] = $user['nomeusuario'];
/*testada pelo código que    */ $_SESSION['foto'] = $user['fotousuario'];
/*te passei acima.	     */ $_SESSION['id'] = $user['idusuario'];
				$_SESSION['adm'] = $user['adm'];
		
				echo "<script>";
				echo "alert('Bem vindo!');";
				echo "location.href = '../inicio/inicio.php';";
				echo "</script>";
				}
				mysql_close($con);

}
?>

Sacou?

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Sim, mas por exemplo, vamos supor que estamos no jogo, ai alguem quer atacar um jogador, ai tem como eu usar essa função pra saber se esse jogador q sera atacado esta logado?

 

Porque do jeito que você me apresentou, so da se tiver alguma informação vinda de um formulario e etc...

 

E sendo do jeito q eu quero, teria que consultar esse jogador no DB??

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A grande sacada pra não sofrer com aplicações de registro é projetar um banco de dados sólido e que atenda as suas necessidades.

 

 

No seu caso, a simples criação de mais um campo na tabela `jogadores` chamado `online` com valor booleano resolveria seu problema

 

SELECT `online` FROM `jogador` WHERE `id`={$id_do_jogador_a_ser_atacado}

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Aí se o jogador ligar, eu atribuo um valor?

 

E tem como você me explicar melhor essa parte aí do MySQL? Tipo tem a tabela, o cara se cadastra , aí na tabela no campo jogador o nome dele êh inserido, aí na hra q eu faço essa consulta aí em cima, ele vai ver por exemplo, se o jogador X tah on consultando o campo online? Aí se esse campo tiver com 1 por exemplo, acontece a acao senão, se tiver 0 por exemplo acontece outra ação! Na hora q acontecer essa verificação , ele vai ver o valor q tem nesse campo para o jogador X?

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Olha neste caso para verificar quem foi atacado eu simplismente iria utilizar o próprio codigo do jogado

atacar($_SESSION['id'];

Sendo id o número de identificação do jogador ou o número de registro do jogador no banco de dados.

Isto torna o ataque unico daquele jogador, e atualizava o campo vida para o novo valor, assim resolveria o problema, pois o ID do jogador seria unico.

 

Isso tambem verificaria se o jogador que foi atacado está ou não online, pois para iniciar a Session o jogador deveria fazer login.

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  Em 14/05/2010 at 14:34, 'Evandro Oliveira' disse:

A grande sacada pra não sofrer com aplicações de registro é projetar um banco de dados sólido e que atenda as suas necessidades.

 

 

No seu caso, a simples criação de mais um campo na tabela `jogadores` chamado `online` com valor booleano resolveria seu problema

 

SELECT `online` FROM `jogador` WHERE `id`={$id_do_jogador_a_ser_atacado}

 

Sim sim, era essa a flag que eu me referia xD

 

  Em 14/05/2010 at 17:30, 'falcao544' disse:

E tem como você me explicar melhor essa parte aí do MySQL? Tipo tem a tabela, o cara se cadastra , aí na tabela no campo jogador o nome dele êh inserido, aí na hra q eu faço essa consulta aí em cima, ele vai ver por exemplo, se o jogador X tah on consultando o campo online? Aí se esse campo tiver com 1 por exemplo, acontece a acao senão, se tiver 0 por exemplo acontece outra ação! Na hora q acontecer essa verificação , ele vai ver o valor q tem nesse campo para o jogador X?

 

 

Sim, o teu código vai consultar o banco para pegar as informações do jogador, e vai verificar também se o manolo está online ou não através da flag (online) [um campo bool qualquer na tabela de accounts]

 

Mas assim o jogo vai perder o dinamismo, de o atacante saber o resultado na hora da ação. você pode fazer um jogo baseado em turnos ao invés disso.

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Mas assim o jogo vai perder o dinamismo, de o atacante saber o resultado na hora da ação. você pode fazer um jogo baseado em turnos ao invés disso.

 

Nem por isso... Jogue travian e você verá que o jogo é baseado em tempo. A unica coisa que você deve pensar é em deixar o ataque sim acontecer, sendo que o usuário atacado quando logar saiba do ataque.

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  Em 14/05/2010 at 20:58, 'Wallysson Mota' disse:

Nem por isso... Jogue travian e você verá que o jogo é baseado em tempo. A unica coisa que você deve pensar é em deixar o ataque sim acontecer, sendo que o usuário atacado quando logar saiba do ataque.

 

Não não, tu não compreendeu.

O que ele quer, é que o ataque ocorra SOMENTE quando o alvo logar, o que deixa uma possibilidade de o ataque nunca acontecer, caso o alvo desista de jogar e não logue mais, por exemplo, resultando assim numa falha do programa/sistema.

Ele deveria então, basear seu jogo em turnos, que por sua vez, seriam baseados em tempo, tal qual acontece em Ryudragon, Meteorus, Travian, Ikariam, Wild West, Duskblade(jogo dos meus colegas de JEDi na Unisinos :D) e tantos outros xD (sou viciado em browser games ahueahueah)

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O jogo não terá essas falhas, irei usar uma função para verificar o tempo do ultimo login, se fizer mais de uma semana o atk acontece! E o jogo teria dois modos esse q venho perguntando, e outro q o atk êh logo liberado! O player q escolhe o modo e pode alteralo depois de uma semana! O atk q logo êh liberado demora mais tempo, já o q espera o player logar, demora menos!

 

E pessoal ainda tem as outras perguntas, se puderem me ajudar com elas agradeço!

 

 

Mais uma vez Obrigado!

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Vamos ver se eu entendi!

você quer fazer um jogo online em php/sql mesmo antes de saber como programar em php/sql?

E o engraçado é que teve gente que tentou te ajudar.

Eu sugiro ler e estudar muito todos os tutoriais, apostilas, livros dentre outras coisas que achar na internet

e depois que souber oq esta fazendo usar o fórum pra resolver dúvidas daquelas que você já tentou escrever a função de mil maneiras

e nenhuma delas esta dando certo... ai sempre tem alguem aqui no forum que conhece mais que você e te ajuda a encontrar o caminho certo.

Mas do jeito que você quer tá dificil, porque que todas as suas perguntas são resolvidas com o minimo de conhecimento de programação seja qual linguagem você dominar.

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  Em 14/05/2010 at 22:20, 'falcao544' disse:

O jogo não terá essas falhas, irei usar uma função para verificar o tempo do ultimo login, se fizer mais de uma semana o atk acontece! E o jogo teria dois modos esse q venho perguntando, e outro q o atk êh logo liberado! O player q escolhe o modo e pode alteralo depois de uma semana! O atk q logo êh liberado demora mais tempo, já o q espera o player logar, demora menos!

 

E pessoal ainda tem as outras perguntas, se puderem me ajudar com elas agradeço!

 

 

Mais uma vez Obrigado!

 

 

Cara, independente do seu nível de conhecimento, existem pessoas aqui dispostas a lhe ajudar. Quando se sabe e compreende melhor a regra de negócio da até mais vontade de progamar e querer aprender...

Não discordo do amigo ácima, mas independente de você progamar ou não, este é um espaço para dúvidas.

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