falcao544 11 Denunciar post Postado Maio 13, 2010 Bom pessoal, to começando a desenvolver um jogo de browser (vai demorar...) que se passana idade media! O jogo no começo seria simples msm! Bom aqui vão as minhas dúvidas: -Como verifico se um usuario está logado? -Como verifico se o usuario tá logado? -Como verifico a ultima atividade do usuário? -Como crio um mapa, tipo o do TribalWars? Array Multi-Dimensional? Só isso por enquanto! Obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Daniel Ribeiro 4 Denunciar post Postado Maio 13, 2010 Sabe aquele ditado... Não vou te dar a vara, vou te ensinar a pescar? Pois então, não farei nenhum dos dois. O que eu vou fazer é dizer o seguinte: Copie as suas perguntas e jogue no google ou mesmo na busca aqui do fórum que é capaz de você encontrar os códigos prontos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
falcao544 11 Denunciar post Postado Maio 13, 2010 Poxa! só queria um exemplo ou só a função msm, aí eu olhava na net! Msm assim, obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Filipe_Moraes 15 Denunciar post Postado Maio 13, 2010 Olá! A resposta do nosso amigo la em cima não ajudou em nada né! Isso é um fórum, se todos respondessem assim pra que serviria o Imasters. É o seguinte, qual o seu nível de conhecimento PHP/Base de dados? Para poder dizer por onde começar! Bom, ja adianto alguma coisa, procure saber sobre PHP e MySQL, sabendo trabalhar com a comunicação entre os dois, já é um grande avanço para conseguir fazer o que você pretende. Cumprimentos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
falcao544 11 Denunciar post Postado Maio 13, 2010 Nossa felipe valeu! Concordo plenamente com o que disse! Bom eu to começando a estudar PHp & MySQL! Já sei criar a parte de registro, login e contao do site entre outras coisa que eu gostaria que tivessem no jogo, mas por enquanto as minhas dúvidas são essas que postei! Obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
GustavoCoelho 0 Denunciar post Postado Maio 13, 2010 manolo, para verificar se o usuário está logado você pode usar <?php if(!isset($_SESSION['login'])) { blá blá blá } ?> Procure no manual do php e também aqui Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Daniel Costa da Silva 0 Denunciar post Postado Maio 13, 2010 salve pareceiro, vamos lá, seu conhecimento de PHP tem que estar bem evoluido se for um jogo que tem algumas partes em flash a conselho usar Action Script, o PHP tem interação com ele e MySQL tambem. bem soubre as perguntas acima ja fez alguma coisa posta ae, aos poucos vamos dando uma força..... inté Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
falcao544 11 Denunciar post Postado Maio 13, 2010 Bom, como disse antes, quero um joguinho bem simples msm, sem parte grafica (flash), e ja sei fazer essa parte de interaçao php mysql! SO queria saber as funçloes para resolver meus problemas, ai sim vou para a proxima etapa! e obrigado gustavo coelho, vai ser muito util a sua ajuda!! Mas eu posso usar essa função acima para UM usuario ESPECIFICO? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
GustavoCoelho 0 Denunciar post Postado Maio 13, 2010 Mas ela é para testar se determinado usuário, passado através de $_POST[] ou $_GET[] está logado ou não. Por exemplo: <?php session_start(); $login = $_POST['txtlogin']; $senha = $_POST['txtsenha']; if (empty($login) || empty($senha)) //Testa se a variável está vazia { echo "<script>"; echo "alert('Você deve preencher login e senha!');"; //Se não passar no teste, exibe um alerta echo "location.href='../index.html';"; echo "</script>"; } else { include("conecta.php"); //Se passar conecta, e seleciona o usuário do banco de dados $comando = "select * from usuario where loginusuario = '$login' and senhausuario = '$senha'"; $res = mysql_query($comando,$con); if(mysql_num_rows($res)==0) { echo "<script>"; echo "alert('usuario ou senha invalido.');"; //Se não tiver nenhum match, emite um alerta echo "location.href = '../index.html';"; echo "</script>"; } else{ //Tendo encontrado um match no bd, seta as variáveis com as informações do banco $user = mysql_fetch_assoc($res); /*Essa variável que será <- */ $_SESSION['nome'] = $user['nomeusuario']; /*testada pelo código que */ $_SESSION['foto'] = $user['fotousuario']; /*te passei acima. */ $_SESSION['id'] = $user['idusuario']; $_SESSION['adm'] = $user['adm']; echo "<script>"; echo "alert('Bem vindo!');"; echo "location.href = '../inicio/inicio.php';"; echo "</script>"; } mysql_close($con); } ?> Sacou? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
falcao544 11 Denunciar post Postado Maio 13, 2010 Sim, mas por exemplo, vamos supor que estamos no jogo, ai alguem quer atacar um jogador, ai tem como eu usar essa função pra saber se esse jogador q sera atacado esta logado? Porque do jeito que você me apresentou, so da se tiver alguma informação vinda de um formulario e etc... E sendo do jeito q eu quero, teria que consultar esse jogador no DB?? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
GustavoCoelho 0 Denunciar post Postado Maio 14, 2010 Ah, saquei agora, tu pode verificar isso atrávés de uma flag, preciso ver com mais calma, estou saindo da aula agora, depois te dou um toque. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Evandro Oliveira 331 Denunciar post Postado Maio 14, 2010 A grande sacada pra não sofrer com aplicações de registro é projetar um banco de dados sólido e que atenda as suas necessidades. No seu caso, a simples criação de mais um campo na tabela `jogadores` chamado `online` com valor booleano resolveria seu problema SELECT `online` FROM `jogador` WHERE `id`={$id_do_jogador_a_ser_atacado} Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
falcao544 11 Denunciar post Postado Maio 14, 2010 Aí se o jogador ligar, eu atribuo um valor? E tem como você me explicar melhor essa parte aí do MySQL? Tipo tem a tabela, o cara se cadastra , aí na tabela no campo jogador o nome dele êh inserido, aí na hra q eu faço essa consulta aí em cima, ele vai ver por exemplo, se o jogador X tah on consultando o campo online? Aí se esse campo tiver com 1 por exemplo, acontece a acao senão, se tiver 0 por exemplo acontece outra ação! Na hora q acontecer essa verificação , ele vai ver o valor q tem nesse campo para o jogador X? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
BTG 0 Denunciar post Postado Maio 14, 2010 Olha neste caso para verificar quem foi atacado eu simplismente iria utilizar o próprio codigo do jogado atacar($_SESSION['id']; Sendo id o número de identificação do jogador ou o número de registro do jogador no banco de dados. Isto torna o ataque unico daquele jogador, e atualizava o campo vida para o novo valor, assim resolveria o problema, pois o ID do jogador seria unico. Isso tambem verificaria se o jogador que foi atacado está ou não online, pois para iniciar a Session o jogador deveria fazer login. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
GustavoCoelho 0 Denunciar post Postado Maio 14, 2010 A grande sacada pra não sofrer com aplicações de registro é projetar um banco de dados sólido e que atenda as suas necessidades. No seu caso, a simples criação de mais um campo na tabela `jogadores` chamado `online` com valor booleano resolveria seu problema SELECT `online` FROM `jogador` WHERE `id`={$id_do_jogador_a_ser_atacado} Sim sim, era essa a flag que eu me referia xD E tem como você me explicar melhor essa parte aí do MySQL? Tipo tem a tabela, o cara se cadastra , aí na tabela no campo jogador o nome dele êh inserido, aí na hra q eu faço essa consulta aí em cima, ele vai ver por exemplo, se o jogador X tah on consultando o campo online? Aí se esse campo tiver com 1 por exemplo, acontece a acao senão, se tiver 0 por exemplo acontece outra ação! Na hora q acontecer essa verificação , ele vai ver o valor q tem nesse campo para o jogador X? Sim, o teu código vai consultar o banco para pegar as informações do jogador, e vai verificar também se o manolo está online ou não através da flag (online) [um campo bool qualquer na tabela de accounts] Mas assim o jogo vai perder o dinamismo, de o atacante saber o resultado na hora da ação. você pode fazer um jogo baseado em turnos ao invés disso. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Wallysson Mota 0 Denunciar post Postado Maio 14, 2010 Mas assim o jogo vai perder o dinamismo, de o atacante saber o resultado na hora da ação. você pode fazer um jogo baseado em turnos ao invés disso. Nem por isso... Jogue travian e você verá que o jogo é baseado em tempo. A unica coisa que você deve pensar é em deixar o ataque sim acontecer, sendo que o usuário atacado quando logar saiba do ataque. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
GustavoCoelho 0 Denunciar post Postado Maio 14, 2010 Nem por isso... Jogue travian e você verá que o jogo é baseado em tempo. A unica coisa que você deve pensar é em deixar o ataque sim acontecer, sendo que o usuário atacado quando logar saiba do ataque. Não não, tu não compreendeu.O que ele quer, é que o ataque ocorra SOMENTE quando o alvo logar, o que deixa uma possibilidade de o ataque nunca acontecer, caso o alvo desista de jogar e não logue mais, por exemplo, resultando assim numa falha do programa/sistema. Ele deveria então, basear seu jogo em turnos, que por sua vez, seriam baseados em tempo, tal qual acontece em Ryudragon, Meteorus, Travian, Ikariam, Wild West, Duskblade(jogo dos meus colegas de JEDi na Unisinos :D) e tantos outros xD (sou viciado em browser games ahueahueah) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
falcao544 11 Denunciar post Postado Maio 14, 2010 O jogo não terá essas falhas, irei usar uma função para verificar o tempo do ultimo login, se fizer mais de uma semana o atk acontece! E o jogo teria dois modos esse q venho perguntando, e outro q o atk êh logo liberado! O player q escolhe o modo e pode alteralo depois de uma semana! O atk q logo êh liberado demora mais tempo, já o q espera o player logar, demora menos! E pessoal ainda tem as outras perguntas, se puderem me ajudar com elas agradeço! Mais uma vez Obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Zinhani 0 Denunciar post Postado Maio 15, 2010 Vamos ver se eu entendi! você quer fazer um jogo online em php/sql mesmo antes de saber como programar em php/sql? E o engraçado é que teve gente que tentou te ajudar. Eu sugiro ler e estudar muito todos os tutoriais, apostilas, livros dentre outras coisas que achar na internet e depois que souber oq esta fazendo usar o fórum pra resolver dúvidas daquelas que você já tentou escrever a função de mil maneiras e nenhuma delas esta dando certo... ai sempre tem alguem aqui no forum que conhece mais que você e te ajuda a encontrar o caminho certo. Mas do jeito que você quer tá dificil, porque que todas as suas perguntas são resolvidas com o minimo de conhecimento de programação seja qual linguagem você dominar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Wallysson Mota 0 Denunciar post Postado Maio 15, 2010 O jogo não terá essas falhas, irei usar uma função para verificar o tempo do ultimo login, se fizer mais de uma semana o atk acontece! E o jogo teria dois modos esse q venho perguntando, e outro q o atk êh logo liberado! O player q escolhe o modo e pode alteralo depois de uma semana! O atk q logo êh liberado demora mais tempo, já o q espera o player logar, demora menos! E pessoal ainda tem as outras perguntas, se puderem me ajudar com elas agradeço! Mais uma vez Obrigado! Cara, independente do seu nível de conhecimento, existem pessoas aqui dispostas a lhe ajudar. Quando se sabe e compreende melhor a regra de negócio da até mais vontade de progamar e querer aprender... Não discordo do amigo ácima, mas independente de você progamar ou não, este é um espaço para dúvidas. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites