Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Éder_nh

[Resolvido] Como desabilitar um checkbox

Recommended Posts

Possuo um formulario completo, mas não estou conseguindo fazer com que dentre as opçoes do questionario seja marcada somente uma:

ex: se o usuario marca regular não pode marcar fraco. como faço para quando marcar uma opção caso a outra esteja marca esta seja desmarcada?

ex do meu código:

<label for="assitencia">1.3 Assistência Técnica – Solicitações, sugestões e reclamações</label><br />
<input type="checkbox" name="assitencia[1]" id="assitencia" value="Fraco" /> Fraco<br />
<input type="checkbox" name="assitencia[2]" id="assitencia" value="Regular" /> Regular<br />
<input type="checkbox" name="assitencia[3]" id="assitencia" value="Bom" /> Bom<br />
<input type="checkbox" name="assitencia[4]" id="assitencia" value="Muito Bom" /> Muito Bom<br />

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pelo que eu entendi o usuario só pode marcar uma opção...

dai eu acho melhor você usar o tipo radio...

<label for="assitencia">1.3 Assistência Técnica – Solicitações, sugestões e reclamações</label><br />
 <input type="radio" name="assitencia" id="assitencia" value="Fraco" /> Fraco<br />
 <input type="radio" name="assitencia" id="assitencia" value="Regular" /> Regular<br />

<input type="radio" name="assitencia" id="assitencia" value="Bom" /> Bom<br />
 <input type="radio" name="assitencia" id="assitencia" value="Muito Bom" /> Muito Bom<br /> 

abraçooo

Compartilhar este post

Link para o post

Tentei usar esta opção de radio button, porém o problema que ocorreu foi o seguinte, tenho várias perguntas no mesmo formulário e para cada pergunta tenho as opções (fraco, regular, bom, mto bom) o que ocorria com radio é que entre todas as perguntas ficava marcado somente uma opção no formulario inteiro. Entende? será que existe uma forma trabalhando com radio de ter uma opção para cada pergunta?

obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, crie um grupo de radio buttons, para cada pergunta:

<input type="radio" name="pergunta1" value="bom" />
<input type="radio" name="pergunta1" value="ruim" />
<input type="radio" name="pergunta1" value="pessimo" />

<input type="radio" name="pergunta2" value="bom" />
<input type="radio" name="pergunta2" value="ruim" />
<input type="radio" name="pergunta2" value="pessimo" />

...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.