Mestre Eneck 0 Denunciar post Postado Maio 14, 2010 1) Faça um programa em pascal que leia um vetor de 20 posições inteiras e o coloquem em ordem crescente, utilizando a seguinte estratégia de ordenação(método da seleção direta) • Selecione o elemento do vetor de 20 posições que apresenta o menor valor; • Troque este elemento pelo primeiro • Repita estas operações, envolvendo agora apenas os 19 elementos restantes (selecionando o de menor valor com a segunda posição), depois os 18 elementos (trocando o de menor valor com a terceira posição), depois os 17 , os 16 e assim por diante, ate restar um único elemento, o maior deles. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Maio 14, 2010 beleza e? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mestre Eneck 0 Denunciar post Postado Maio 14, 2010 Oba, amigo quitZAUMMM Você e quem sempre me ajuda e o melhor me da uma luz rapaz, espero poder conta com a sua ajuda mais uma vez. Agradeço de já e sábio guru da informática, Um abraço, Eneas Gomes De Lima P.S: Desculpepor te deserespeitado as regra do forum não foi de propositofoi por presa. Peço desculpa a o moderadore todososparticipante do forum Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Maio 14, 2010 Então camarada, não tenho conhecimentos em Pascal, por isso peço que você desenvolva, e na lógica eu posso te ajudar bastante. + você precisa expressar onde tem dúvidas tendeu? n é por mal, q eu falo "beleza e?" e sim pq qro ver seus esforços ;D []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mads 0 Denunciar post Postado Setembro 24, 2010 Oii, =) estou com dúvida no mesmo exercicio .. eu sei fazê-lo assim: Program exercicio1; var a: array [1..20] of integer; x,y,aux:integer; Begin for x:=1 to 20 do begin writeln('Digite o ',x,'º número do vetor:'); readln(a[x]); end; for x:=1 to 19 do begin for y:=x+1 to 20 do begin if (a[x]>a[y]) then begin aux:=a[x]; a[x]:=a[y]; a[y]:=aux; end; end; end; writeln('O maior Número Digitado foi:',a[20]); End. o resulto final, vai ser o pedido pelo exercicio mas a lógica nao =\ e eu precisaria da lógica .. se alguem puder me ajudar, me informando o que devo mudar =) desde já Obrigada. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Outubro 1, 2010 Você precisa ter uma variavel para guardar a menor posição, feito isso é soh trocar os valores como você está fazendo.. []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites