Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

EuToComProblema!

[Resolvido] Problemas diversos

Recommended Posts

Bom dia pessoal.

Tenho um trabalho da faculdade para fazer em RMI e estou encontrando vários problemas... O maior de todos é que não tenho experiência em Java.

Gostaria de criar meu servidor RMI como sendo um atributo de uma classe, na classe coloquei como public static server

assim crio meu server

RMIInterface intRIS = new RMIImplementation();
            RMIInterface stub = (RMIInterface) UnicastRemoteObject.exportObject(intRIS, 0);
            Registry r = LocateRegistry.getRegistry();
            r.rebind(jTextField1.getText(), stub);

MinhaClasse.server = intRIS;

se eu der um println em server no momento da criação dele, OK, mas se eu fizer isso no client me retorna null!

essa minha classe no momento em que é instanciada é chamada como final MinhaClasse algumaCoisa = new MinhaClasse()

então... Não faço a mínima idéia de onde estou errando. O RMI está certo pois quando tento fazer coisas mais básicas como chamar um método que só imprime alguma coisa ele funciona. Meu problema é no resto.

Alguém pode me dar uma luz? Até mesmo links com o básico de Java já ajudaria. Essa história de final em classe, atributo e método sempre me confundiu, o static tb não entendo bem, mas pelo que entendi static em atributo seria um atributo de classe certo? é isso que quero, quero ter vários objetos MinhaClasse em clientes que compartilham o mesmo MinhaClasse.server

obrigado.

Encontrei aqui no fórum mesmo essa apostila provavelmente vai me ajudar, mas se alguém tiver uma dica agradeço.

espero resolver esse problema logo, sem o servidor não posso implementar o resto do trabalho, e não é pouca coisa =(

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera encontrei meu problema... Era em um array que tentava fazer ele dinamico, não sei se o java nao tem essa opcao ou oq, mas várias pessoas diziam para usar arrayList, foi o que fiz e funcionou...

O moderador pode colocar este tópico como resolvido... Ele ficou bem confuso, é que to meio apavorado aqui que tenho muita coisa pra fazer em pouco tempo.

mas vlw a todos no forum.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.