PdrCastro 0 Denunciar post Postado Maio 14, 2010 E ai pessoal, meu pc a partir de ontem nao quer iniciar de jeito nenhum, tipo.. ele liga normalmente, aparece uma tela preta com modo seguro e talz, ai ele acaba o tempo estimado de selecionar a opção, mas na hora de aparecer aquela tela do carregamento do windows xp ele reinicia. Eu já abri ele, limpei a cooler que fica em cima do processador, vi se tinha algum componente solto e nada, só fica nisso. Se alguem se dispõe a ajudar agradeço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Luis C10 0 Denunciar post Postado Maio 14, 2010 partindo do principio que você já testou as peças de hardware e cabos, faça a seguinte: arranque com o cd do windows xp [configure na bios se necessario para arrancar a apartir do cd] aparecerá uma tela a dizer prima qualquer tecla para arrancar a partir do cd, prima enter, por exemplo agora espere ate aparecer uma tela azul em que pergunta o que você deseja fazer quando aparecer escolha reparar, premindo a tecla r isso abrirá a console, se pedir a password do admin coloque, se pedir o numero de instalação em princípio é a 1, prima enter nesses passos depois disso digite chkdsk c: /F (em que c é a letra da unidade onde está o windows, se for outra altere), prima enter aguarde.... quando acabar reinicie e teste Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pantoja 5 Denunciar post Postado Maio 14, 2010 uma simples limpeza com borracha escolar na memória RAM pode resolver. você instalou algo no computador antes de dar esse problema? Faltou energia em sua residencia? Pode estar corrompido mesmo os arquivos do sistema e por isso nao inicia. Faça o teste primeiro da memoria que falei e responda as questões para podermos ajudar. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
PdrCastro 0 Denunciar post Postado Maio 14, 2010 Respondendo ao Luis C10: Eu não tentei isso, meu XP é Home Edition e não aparece essa tela, ele vai direto pra formatação.. Respondendo ao Pantoja: Eu limpei com a borracha e nada. Eu nao instalei nada antes de acontecer isso e não faltou energia, eu desliguei ele normalmente. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Luis C 0 Denunciar post Postado Maio 14, 2010 o que o pantoja falou sao os testes de hardware, que penso que você já tenha feito, por isso falei na parte de software você já testou a memoria, á retirou os cabos ide ou sata e voltou a conetar? Qto a duvida do arranque do xp, ele nao pode ir direto para a formatacao. Se você tem o cd do windows tem de aparecer essa tela que referi, mas em portugues se o seu sistema for em portugues Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
PdrCastro 0 Denunciar post Postado Maio 14, 2010 Luis C, eu ja fiz essa parte do IDE e SATA, mas nada mesmo.. Quanto a parte do CD, ele vai direto pra instalçao do windows. Af, ele ta iniciando agora.. o iniciar normalmente que tava dando pau no sistema, dai coloquei a ultima configuração valida e foi.. Nuss muita falta de atenção minha ¬¬ mas tipo, as vezes ele dá esse erro, mas sempre uma limpeza nele volta a funcionar.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Luis C 0 Denunciar post Postado Maio 14, 2010 Pois eu de inicio pensei que você ja tivesse feito esses testes de hardware que e o primeiro que deve ser feito. As vezes um mau contato nas slots, ou ate mesmo nos cabos de conexao faz isso acontecer A parte que eu descrevi para fazer com o cd é mais para casos de ficheiros corruptos e caso o teste de hardware falhe Para a próxima já sabe o que fazer, xD abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
PdrCastro 0 Denunciar post Postado Maio 14, 2010 é mesmo, brigadão aos que me ajudaram.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JonJon CS 1 Denunciar post Postado Maio 15, 2010 Bom, se prescisar de ajuda poste. TÓPICO RESOLVIDO! Caso o autor necessite que o tópico seja reaberto basta enviar uma Mensagem Privada para um Moderador com um link para o tópico. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites