Tidinas 0 Denunciar post Postado Maio 17, 2010 Olá pessoal, Estou no 2º ano do curso de Banco de Dados e estamos aprendendo Oracle faz alguns meses e busco um livro que seja mais amigável que o Manual do DBA da Oracle Press para que eu possa assimiliar melhor o conteúdo e também para futuras referências. Achei esse aqui: Oracle 10g - Jose Antonio Alves Ramalho http://www.submarino.com.br/produto/1/273458/?franq=102414&utm_source=buscape&utm_medium=cpc&utm_campaign=bp Alguém o conhece? Parece ser para iniciantes... Grato! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
chriskaka 0 Denunciar post Postado Maio 22, 2010 Eu tenho esse livro. Ele é um material bastante amigável para um primeiro contato com o Oracle, é bem inicial, mostrando a estrutura de um banco Oracle, e uma introdução aos objetos de bancos de dados, passando pelos tipos de dados suportados, comandos DML e DLL, índices, sequences, etc... Se você não sabe nada de Oracle ou muito pouco, é uma boa. Se você já é experiente com Oracle, sugiro uma leitura mais 'pesada.' Christiano Rios Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tidinas 0 Denunciar post Postado Maio 23, 2010 Eu tenho esse livro. Ele é um material bastante amigável para um primeiro contato com o Oracle, é bem inicial, mostrando a estrutura de um banco Oracle, e uma introdução aos objetos de bancos de dados, passando pelos tipos de dados suportados, comandos DML e DLL, índices, sequences, etc... Se você não sabe nada de Oracle ou muito pouco, é uma boa. Se você já é experiente com Oracle, sugiro uma leitura mais 'pesada.' Christiano Rios Entendo Cristiano... Bem, estou lendo o "Manual do DBA", do Kevin Loney, e estou achando ele técnico de mais. As vezes ele aborda assuntos sem explicar coisas anteriores, necessária para entendê-los. Você tem alguma recomendação para mim?! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
alphamek 2 Denunciar post Postado Junho 4, 2010 Uma sugestão. Esse eu acho que é a melhor literatura que existe. Oracle Concepts 11g Antes de xingar, ele que fará tu sair do leve para as literaturas mais pesadas! Abraços, Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
chriskaka 0 Denunciar post Postado Dezembro 31, 2010 Há também o da Damaris Fanderuff, chamado "Dominando o Oracle 9i". Ele também é introdutório, mas considero-o mais rico que o do Ramalho. O Manual do DBA é um guia de consulta constante, estamos sempre dando uma olhada nele. Mas se você quiser aprender o que é o Oracle, um livro bastante rico (E que prepara para a Certificação OCA) é o OCA Oracle Database 11g Administração I, do John Watson. Ele é da Oracle Press. Tem uma didática ótima, te ensina a instalar um banco Oracle e configurar os principais parâmetros, além de te dar base para uma futura certificação. Abraços, Christiano Rios Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites