Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

BrunoRH

Simples porém complexo

Recommended Posts

Olá galera !!! Alguém pode me ajudar por favor ???

Abri a minha imensa boca para o meu chefe dizendo que com o Javascript seria fácil resolver uma coisa que ele me pediu ... já a 3 semanas atrás (e detalhe: ainda não está pronto !!!).

É o seguinte :

1) Uma simples página html (que será aberto no navegador Firefox) com alguns links no "body"

2) No "OnClick" de cada um desses links passasse por parâmetro uma sequência de números (no caso = CNPJ) para uma função Javascript que abriria a seguinte página :

"http://cvmweb.cvm.gov.br/SWB/Sistemas/SCW/CPublica/CConsolFdo/FormBuscaParticFdo.aspx" já com o campo CNPJ (o primeiro campo em branco na página citada acima) preenchido com o CNPJ que o link passou por parâmetro.

Sei que não é nenhum bicho de sete cabeças ainda mais para vcs...

Desde já o meu muito obrigado !!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente, não tem nada de bicho de sete cabeças aí.

A primeira coisa que você deve fazer é saber se os links desse "body" já vão estar gerados ou serão gerados dinamicamente.

De qualquer forma, você pode utilizar uma função onClick sim, mas existem diversas outras maneiras.

Se você quer simplesmente passar informações por parâmetros via url, basta utilizar o $_GET do php (se essa for a linguagem server-side que você está utilizando).

Depois, na página de resposta, você também usa o PHP pra receber esses valores nos campos de um determinado formulário.

Existe também a possibilidade de se fazer em javascript, mas esse tipo de passagem de parâmetro não é recomendado fazer, visto que é uma linguagem de script client-side.

Imagine se o usuário está com javascript desabilitado. A página não funciona?

Fica a dica. Se precisar de ajuda pra prosseguir com a tarefa é só falar.

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente, não tem nada de bicho de sete cabeças aí.

A primeira coisa que você deve fazer é saber se os links desse "body" já vão estar gerados ou serão gerados dinamicamente.

De qualquer forma, você pode utilizar uma função onClick sim, mas existem diversas outras maneiras.

Se você quer simplesmente passar informações por parâmetros via url, basta utilizar o $_GET do php (se essa for a linguagem server-side que você está utilizando).

Depois, na página de resposta, você também usa o PHP pra receber esses valores nos campos de um determinado formulário.

Existe também a possibilidade de se fazer em javascript, mas esse tipo de passagem de parâmetro não é recomendado fazer, visto que é uma linguagem de script client-side.

Imagine se o usuário está com javascript desabilitado. A página não funciona?

Fica a dica. Se precisar de ajuda pra prosseguir com a tarefa é só falar.

Olá Daniel,

Em primeiro lugar, desculpa minha ignorância, posso usar PHP com ASP?

Sobre usar o código PHP na página de resposta não é possível, pois trata-se de um site do governo ao qual não tenho acesso.

Eu tentei usar o código javascript abaixo, porém, está dando "documento.Form1 is undefined":

function atualizaURL(url, cnpj) {
            document.Form1.action= url;
            document.Form1.target='_blank';
            document.getElementById('txtCNPJNome').value=cnpj;
            document.Form1.submit();
}

O código abaixo resolve o problema, mas somente no IE:

function direciona(cnpj){
    var ie = new ActiveXObject('InternetExplorer.Application');
    ie.visible = true;
    ie.navigate('http://cvmweb.cvm.gov.br/SWB/Sistemas/SCW/CPublica/FormBuscaPartic.aspx?TpConsulta=5');
    while (ie.readyState != 4){}
    ie.document.getElementById("txtCNPJNome").value = cnpj;
}

Não sei mais o que fazer...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.