FelipeRj 0 Denunciar post Postado Maio 18, 2010 Bom dia pessoal, Gostaria de saber como ficaria uma função em haskell que utiliza polimorfismo, no caso se eu escolhesse a função Init. Pesquisei mas nao encontrei nada que pudesse me ajudar. Se alguem puder me dar essa explicação eu ficarai grato =) Muito Obrigado Felipe Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Maio 18, 2010 Amigo vou mover para uma área em que tratamos sobre Haskell: --- Tópico Movido: Outras Linguagens de Programação http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Lógica de Programação e Algoritmos >> Programação Funcional Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
VictorCacciari 42 Denunciar post Postado Maio 19, 2010 Olá Felipe, o conceito de polimorfismo em Haskell é um pouco diferente do convencional. Haskell é uma linguagem funcional, portanto possui muitas características da matemática. Uma classe em Haskell é um conjunto de coisas que podem ser feitas com um conjunto de tipos, não existe o conceito de herança. Veja se é isso que você quer: f :: (Num A) => A -> A -> A f a b = a + b Uma função f que é aplicável a qualquer tipo da classe Num Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites