Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Anderson Ferminiano

PNG Transparente + Eventos mouse

Recommended Posts

Fala galera, tenho o seguinte problema, estou carregando um png com uma parte transparente, e quero fazer eventos com o mouse neste png. O problema é que as partes transparentes também disparam os eventos, existe alguma forma de disparar apenas em partes visíveis?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Consegue me dizer um nome técnico para essa área sensível?

Preciso fazê-la via actionscript... estou desenvolvendo um projeto apenas com as 3.0.

Acredito que o problema definindo essa área sensível via as 3.0 com um rectangle, por exemplo, é q ele vai novamente pegar a área transparente.

Compartilhar este post

Link para o post

Apenas em as 3, é mais complicado, precisa trabalhar com a bitmapData e trabalhar com aquele metodo se nao me engano copyPixels, pra determinar onde é a parte transparente.O jeito que a elektra sugeriu é bem prático e rapido.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

mas já está copiando a parte transparente, só que mesmo assim a área tá sendo selecionada rs

bmpData.copyPixels(spriteBmpData, new Rectangle(0, 0, spriteBmp.width, spriteBmp.height), new Point(sprite.@x, sprite.@y), null, null, true);

Compartilhar este post

Link para o post

Voce so pegou a parte transparente? E tentou excluir ela do evento como?

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

não, aí no caso eu tenho 1 bmpData e to só pegando ele e transferindo ele pra outro bmpData...

por que?

porque no meu jogo eu preciso juntar 2 imagens diferentes... entao eu fiz um loop num xml, copiando todos pngs carregados e juntando eles pra formar os objetos do jogo, que são bitmaps.

não tentei excluir ela do evento de maneira nenhuma, simplesmente tem uma imagem (bitmap) com o fundo transparente (não é branco, já testei), e o certo era que esse fundo transparente não fizesse parte da área sensível de toque.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.