Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rui Baptista

Erro ao abrir DB

Recommended Posts

Boa dia.

Estou aqui com um problema ao ligar-me a duas DataBase. (sou novo e nunca trabalhei com SQL)

Bem o problema é seguinte:

Estou com um projecto inacabado por um colega meu e este projecto possui 2 DataBase. Elas foram feitas no Visual Studio 2008 e por isso suponho que sejam SQL Server 2005.

Copiaram-me o projecto para mim para eu trabalhar nele só que quando tento alterar ou mesmo experimentar o projecto, quando faço login da-me o seguinte erro:

The database '[path\MDF file] cannot be opened because it is version 655. This server supports version 611 and earlier. A downgrade path is not supported.

Ja ando a 3 dias de volta disto e nada! ja instalei o Visual studio 2010 e também não funciona!

Alguma sugestão?

Com os melhores cumprimentos,

Rui Baptista

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rui, beleza?

Cara ha algumas coisas obscuras no seu post....

1º: você jah tem a base instalada no seu pc, ou acesso a ele?

2º: Este erro pode ser que você nao tenha acesso a base, ou ela eh uma base SQL2008 e você esta tentando acessa-la pelo SQL2005

3º: De mais detalhes do seu ambiente, se você consegue acessar pelo MMS....

O fato de você ter instalado o VS2010 nao ker dizer que o db tb foi o sql2008......

Abçs

Compartilhar este post

Link para o post

Boas!

Como assim a base instalada?

Eu sou novo nisto e não percebo muito!

Eu ainda não instalei nada só me limitei a ter o Visual Studio 2008 que por aquilo que sei tem SQL 2005.

As bases de dados deveriam estar em SQL2005 porque também foram feitas em Visual Studio 2008.

Vou instalar o SQL 2008 para ver o que acontece!

Compartilhar este post

Link para o post

Rui, você saberia dizer se onde estao os arquivos do banco de dados?

Sao dois arquivos: um com extensao MDF que contem os dados e um com extencao LDF que contem o log...

Se tiver disponivel, podemos tentar verificar de kal versao eles sao.

Compartilhar este post

Link para o post

entao, pela mensagem derro parece-me que o db esta com o SQL2008....

qdo você instalou o vs2010, existe uma opcao pra instalar tb o db.. certifique-se de ter selecionado ela.... e veja se o erro persiste.

ps. FAÇA UM BKP DOS SEUS ARQUIVOS!!!

pode ser que qdo você rode a aplicacao no vs2010 ele keira refazer a conexao com o db e refazer os dois arquivos do db!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Como eu sei a instancia do sql2008? e onde altero?

instalei o SQL Server 2008 R2 e agora o erro passou a ser:

Failed to generate a user instance of SQL Server due to a failure in starting the process for the user instance. The connection will be closed.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.