LucasBrandao 0 Denunciar post Postado Maio 20, 2010 ae pessoal sera que algum pode me ajuda sou novo por aki preciso resolver um exercicio em pascal so que nao estou conseguindo 3)foi realizada uma pesquiza de algumas características físicas na população numa determinada região , a qual coletou os seguintes dados referentes a cada habitante a serem analisado Sexo(masculino,feminino) Cor dos olhos(azuis , verdes ou castanho) Cor dos cabelos(loiros, pretos ou castanho) Idade A)Quero conhece a quantidade de indivíduos do sexo feminino que tenham 18 e 25 anos , que tenham os cabelos loiros e olhos verdes B)Quantos indivíduos do sexo masculino C)Quantos indivíduos do sexo feminino que tenham olhos azuis e qual seu percentual desse grupo represente em todo o grupo feminino. OBS:quando idade for negativa se alguem poder da uma força ai fico muito grato vlw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
CaMiKaSe 0 Denunciar post Postado Maio 21, 2010 ae pessoal sera que algum pode me ajuda sou novo por aki preciso resolver um exercicio em pascal so que nao estou conseguindo 3)foi realizada uma pesquiza de algumas características físicas na população numa determinada região , a qual coletou os seguintes dados referentes a cada habitante a serem analisado Sexo(masculino,feminino) Cor dos olhos(azuis , verdes ou castanho) Cor dos cabelos(loiros, pretos ou castanho) Idade A)Quero conhece a quantidade de indivíduos do sexo feminino que tenham 18 e 25 anos , que tenham os cabelos loiros e olhos verdes B)Quantos indivíduos do sexo masculino C)Quantos indivíduos do sexo feminino que tenham olhos azuis e qual seu percentual desse grupo represente em todo o grupo feminino. OBS:quando idade for negativa se alguem poder da uma força ai fico muito grato vlw Tu viu o filme "tropa de elite" ? Lembra da parte: "Quem quer rir, tem que fazer rir ?" Aqui eh a mesma coisa, se quiser ajuda, tem que postar o que tu fez(teu codigo), o que esta dando errado(saida do compilador e do debugger), enfim, "faca nos rir" =) Ateh++ e boa sorte ! ps: Forca = Massa X Aceleracao (se quiser forca, vai correr em circulos que tu ganha um pouco :D) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LucasBrandao 0 Denunciar post Postado Maio 21, 2010 olha consegui faze isso mas nao roda nem apau ta dando erro Program caracteristica ; var sexo,cor,olho,cabelo,verde,azul,castanho,loiro,preto,masculino,feminino,feminino_azul:string; idade,percentual,contfeminino_azul,contfeminino,contmasculino:integer; Begin contmasculino:=0; contfeminino:=0; contfeminino_azul:=0; writeln('digite sexo'); read(sexo); writeln('digite idade'); read(idade); writeln('digite cor do olho'); read(cor); writeln('digite cor de cabelo'); read(cor); while idade >0 do begin writeln('digite idade'); read(idade); if sexo='masculino' then contmasculino:=contmasculino +1; if sexo=feminino and olho=azuis then confeminino_azul:=confeminino_azul +1; if sexo=feminino and olho=verde and cabelo=loiro and idade >=18 <=25 then contfeminino:=contfeminino+1; percentual:=contfeminino + contfeminino_azul*100; writeln('digite sexo'); read(sexo); writeln('digite cor do cabelo'); read(cabelos); writeln('digite cor do olho'); read(cor); end; writeln('a quantidade masculino e',conmasculino); writeln('individuos do sexo feminino com olhos verdes e cabelo loiro',confeminino); writeln('individuos do sexo feminino com olhos azul',confeminino_azul); writeln('percentual do grupo feminino', percentual) End. ae me ajudem!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Junho 15, 2010 + é incrível o compilador deve informar ql o erro, o programa compila e da erro de execução ou nem compila? quais mensagens de erro? []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites