Elektra 102 Denunciar post Postado Maio 21, 2010 Preciso formatar o PC e reinstalar o Vista Ultimate. DVD no drive, reiniciei, teclei DEL, alterei o boot e salvei com F10. Ocorre que ao reiniciar roda o SO instalado. Obs: recentemente troquei a bateria (litium), abriu uma tela diferente, escolhi HD e teclei F2. Não sei se isso faz alguma diferença. Esqueci alguma coisa? Preciso de ajuda, não sei como proceder. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Luis C 0 Denunciar post Postado Maio 21, 2010 ao ligar o pc aparecera uma tela em que dirá a tecla para entrar na bios. Prima essa tecla (no seu caso pelo que comprrendi é a tecla del) e vá em boot> e coloque a drive de cd/dvd a ser o primeiro dispositivo de hardware a ser carregado (boot),vá em exit>save changes & exit ou f10 e confirmar. Feito isso coloque o dvd na drive e passado um pouco aparecera uma msg a pedir para premir qualquer tecla, prima qualquer tecla. Feito isso serão carregados ficheiros necessários para a instalação, aguarde... Depois é so ir em instalar agora, instalação personalizada, ae você formata a unidade [se nao aparecer a opcao formatar, vá em opcoes da unidade], no fim de formatar selecione a unidade em que deseja instalar e clique instalar, e a partir daí é só seguir os passos que lhe vão sendo mostrados Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Maio 22, 2010 Tentei isso diversas vezes e nada, das duas formas que você mencionou. Tecla DEL, selecionei a aba para boot, alterei para CD, F10 Salva e reinicia, deveria carregar o DVD para instalação. Já formatei o PC em outra ocasião, lembro do processo. Não uso partições. Acontece que não está salvando ao alterar o boot para o CD, DVD no drive, quando reinicia carrega novamente o SO. Só de curiosa, reiniciei e fiquei teclando F8 para ver se abria a tela com opção de entrar no Modo de Segurança, mas nem isso. Exibiu uma pequena janela onde o Floppy estava selecionado, sem opção para salvar. Ou seja, a coisa tá feia aqui, não sei o que fazer. Obrigada pela atenção Luis C. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Luis C 0 Denunciar post Postado Maio 22, 2010 Hum, pode haver um problema com a pilha (bateria). Se a bateria(pilha) estiver fraca as definições se vão perder. Veja se as alterações na bios se perdem ao alterá-las e salvá-las. Se sim, mude a pilha (bateria) Pk se a pilha estiver boa, ao salvar as opcoes de boot, ou algo na bios tem de funcionar. Caso a pilha esteja boa, faça um reset a bios, retire a pilha da bios, e passados uns 5s ou assim, coloque-a de novo. Ao iniciar depois o pc vá na bios e coloque a data e hora corretas, e tente de novo mudar o boot para a unidade de CD/DVD. Tente e depois diga o resultado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pantoja 5 Denunciar post Postado Maio 22, 2010 cara você tem certeza que tem um CD/DVD de boot na unidade? pode ser que você tenha esquecido um DVD errado dentro da unidade ai nao inicializa o boot. De uma verificada nessa possibilidade Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Maio 22, 2010 @ Luis C Eu troquei a bateria recentemente, quando iniciei abriu uma tela e foi necessário alterar o boot, teclei F2 e o Windows rodou normal. A coisa tava feia por aqui. Ontem à noite consegui fazer uma formatação "porca" (Windows.old), mas quebra o galho por enquanto. Eu não estava nem mesmo conseguindo acessar com F8 a tela para entrar em Modo de Segurança. De tanto furungar, acessei algo que eu nem sabia que existia, Windows Boot Manager (tela preta) e aí consegui dar o bott pelo DVD. Começo um curso na 2ª feira (dia 24), em 2 semanas eu fico livre para ver isso com mais calma. Vou instalar só os programas que preciso no momento, o resto fica para quando eu fizer uma formatação limpa. Vou testar a sugestão de remover a pilha. Obrigada pela atenção @ Pantoja Faz favor né meu fio, ... :lol: ... para de beber. Tô brincando, claro. Essa doeu, kkkkkkkk! Podem, por favor, dar este tópico por [RESOLVIDO]. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites