Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marcos_rhs

Criar tabela com campos text para cada dia da semana

Recommended Posts

Pessoal, preciso de uma ajuda para criar essa tabela.

É o seguinte: Preciso que qdo a pessoa escolher um período entre datas o sistema crie um campo "text" para cada dia do período selecionado em colunas, isso é possível?

Exemplo:

Período escolhido 01-05-2010 até 30-05-2010

Preciso que crie um campo para cada dia e coloque um id referenciando o dia e mês para o período.

Alguém pode me ajudar?

Obrigado

Marcos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem Vindo ao fórum.

Sim, é possível, apesar de não parecer 'muito prático', assim a primeira vista.

você tentou fazer algo ? se você não disser onde está a sua dúvida, é impossível lhe ajudar. O intuito do fórum, não é 'entregar scripts prontos', mas sim, auxiliar neles.

Você vai precisar fazer um 'parse' das datas, contar qntos dias existem entre o inicio e o fim, e ai então, fazer um loop, criando um text para cada dia.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia William! Obrigado por responder.

Na verdade sou novato em JS e nem sei como começar a fazer isso, sei que o intuito do fórum não é entregar scripts prontos, mas preciso muito de uma ajuda com isso.

A única coisa que fiz com JS até hj foi alguma validação de campos.

você pode me ajudar a fazer esse script?

Desde já agradeço

Marcos

beleza guidjs,

Não consigo enxergar como posso fazer isso com uma linguagem que não dependa do browser.

Pode me dar uma dica?

Obrigado

Marcos

Compartilhar este post

Link para o post

Deixa eu ver se me expresso melhor...

A gente pode classificar linguagens de scripting/programação aplicadas à web quanto ao lugar onde seus códigos são processados. Quanto a esse aspecto, há linguagens denominadas "server-side" e "client-side". Dizer que uma linguagem é do primeiro tipo significa dizer que um código escrito nela é executado no servidor, e dizer que é do segundo tipo, no cliente.

Há ainda linguagens como Java, que podem se comportar de ambas as formas dependendo de como são utilizadas (pode-se ter um java applet rodando no cliente, ou uma VM gerenciando um portal feito em JSF no servidor), mas não vale a pena se preocupar com isso neste caso.

Note que, em ambos os tipos, a saída do código é sempre exibida no cliente... A diferença está, então, no PROCESSAMENTO mesmo.

Linguagens como Perl, Python e PHP são executadas na máquina do servidor, e seus códigos geralmente são usados pra criar, dinamicamente, o conteúdo "puro" do site (que é, depois de gerado, enviado para o browser do cliente). Linguagens como Javascript são interpretadas diretamente pelo browser do cliente (o servidor não realiza nenhum tipo de processamento). É possível, inclusive, que linguagens server-side sejam usadas para modificar códigos de linguagens client-side (um script em perl pode gerar um javascript "customizado" para cada tipo de browser que o acessa).

Sabendo isso, fica fácil perceber que é mais fácil prever como deve ser um código em Perl para que ele gere determinado HTML. Isso porque este código SEMPRE será rodado SOMENTE no servidor (mesma instalação, mesmo hardware, mesmo Sistema Operacional). Isso evita que você precise se preocupar com versões, bibliotecas do core, etc (sempre roda no mesmo lugar).

Se você for gerar HTML usando javascript, é mais fácil ter problemas, porque, apesar de haver "tratados" de padronização de interpretação de javascript entre os principais browsers, eles têm suas particularidades (variando não somente quanto ao aplicativo, mas também quanto a sua versão). É por isso que eu disse que seria melhor gerar os campos usando Perl, PHP ou Python.

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.