Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marcelo duarte

Jornal em Corel

Recommended Posts

Minha duvida galera é a seguinte, sempre usei o Corel pra fazer algum trabalho pra sites, como banner por exemplo, nunca fiz nada pra ser enviado pra grafica. Mas agora to apertado, estou de ferias e entao o tempo sobra né apareceu um bico e grana é sempre bem vinda não é rs rs rs , então um amigo esta trabalhando um jornalzinho especial para o dia dos namorados assim como um panfleto e me pediu pra diagramar pra ele. A duvida é como diagramar um jornalno Corel, a arte do panfleto, ela tem de ser desenvolvida ja no tamanho certo que ele tera na impressão final, depois pensei e se eu for fazer a arte de um Out Door?

Um jornalzinho tem no minimo 4 paginas, como fazer isso ? o jornal tem de ir pra grafica no tamanho certo da impressão?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tamanho: Fechado (página por página, depois de pronto é que se faz a imposição)

Mas... Como são somente 4 páginas, nada impede de se fazer aberto. De repente é até melhor.

Imagens: CYMK c/ 300 dpi

Não esqueça de sangria e margens.

Compartilhar este post

Link para o post

Velu DiMinas sempre você me dando uma ajuda, obrigado mesmo, eu ja fiz curso de Corel, mas o bascão mesmo, gostaria de aprofundar mais, você conhece algum curso de Corel para que eu possa comprar, ou conhece algum tutorial que ensina a fazer algum jornalzinho, alguma coisa neste sentido?

Compartilhar este post

Link para o post

Tinha visto um tuto há muito tempo atrás...

Mas acho que se você der uma googlada deva achar alguma coisa.

Mas qualquer dúvida poste aí.

Só lembrando um detalhe: Para jornal o software mais indicado é o InDesign (ou QuarxPres ou PageMaker)

Compartilhar este post

Link para o post

Marcelão e suas dúvidas estou de volta gente Imagem Postada pronto a servi-los siga ai as dicas do DiMinas que você vai longe.

Olha quanto sua dúvidas quanto ao Out Door andei enviando alguns pra graficas aqui proximo da minha cidade as exigencias sao exatamente essas

exporte em JPG padrão de cores CYMK e 300dpis como falou nosso mano.

Agora acho que em suas expressoes acima eu me atentei a algo cuidado o out door não precisa ser feito com 9X3 Metros. Imagem Postada trabalhe usando a escala de cm ou mm fica melhor pra trabalhar. vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.