Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Patrique

Apple ultrapassa Microsoft e se torna a maior empresa de tecnologia

Recommended Posts

Apple ultrapassa Microsoft e se torna a maior empresa de tecnologia

O valor de mercado da Apple ultrapassou o da Microsoft nesta quarta (26). A empresa – fabricante de Macs, iPhones e, mais recentemente, iPads – chegou a US$ 227,1 bilhões, enquanto o valor do negócio da Microsoft está em torno de US$ 226,3 bilhões. Até o fechamento do mercado, os valores podem alterar.

Às 16h03, o preço ainda flutuava, mas a Apple aparecia com US$ 226,15 bilhões, enquanto a Microsoft continuava atrás, com US$ 223,13 bilhões, segundo informações do Google Finance. Com US$ 282 bilhões, a Exxon Mobil continua à frente das duas empresas de tecnologia como a única companhia americana com valor maior de mercado.

Segundo o "New York Times", essa foi uma das maiores mudanças já registradas, pelo fato de a Apple ter sido praticamente dada como "morta" há cerca de uma década. O rápido crescimento da empresa, explica a publicação, também mostra uma mudança cultural: o gosto dos consumidores se sobrepôs às necessidades dos negócios como a principal força de liderança no mercado de tecnologia.

A Microsoft, responsável pela plataforma Windows e o pacote Office, dominou a relação que a maioria dos usuários tinha com seus computadores por quase duas décadas. Mas, como lembra o "NYT", o teclado das máquinas deu lugar a telas sensíveis ao toque dos telefones celulares inteligentes. "É a maior reviravolta que eu já vi no Vale do Silício", disse ao jornal Jim Breyer, um investidor que já colocou seu dinheiro em algumas das empresas de tecnologia de maior sucesso.

As ações da Apple valem hoje dez vezes mais do que há dez anos, um resultado da revolução do consumo de eletrônicos provocada pela empresa, que passou a vender produtos com estilo diferenciado, de fácil manuseio, como o iPod, iPhone e MacBooks.

Fonte: http://tecnologia.uol.com.br/ultimas-noticias/redacao/2010/05/26/apple-ultrapassa-microsoft-e-se-torna-a-maior-empresa-de-tecnologia-do-mundo.jhtm

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

não sabia que a apple estava tão perto de superar a MS

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não acredito, acho que o Patrique inventou tudo isso. Cade a fonte da notícia? UHaahuauhauh...

Eu não vibro por isso. Também acho que a Apple faz produtos muito bons. Mas eles se restringem apenas a eles mesmos. Os notes só aceitam o SO deles, os IPhones não se conectam com outros celulares.

Pelo menos a MS é mais abrangente com todo mundo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eita kkkk bem lembrado cara, esqueci de colocar a fonte eitaaa, não sei como consegui dormir ontem hehehe

ta ae

http://tecnologia.uol.com.br/ultimas-noticias/redacao/2010/05/26/apple-ultrapassa-microsoft-e-se-torna-a-maior-empresa-de-tecnologia-do-mundo.jhtm

Aposto que realmente muito mal. Esquecer uma coisa dessas é de deixar qq um com insônia, uhahuauhauhauh

Compartilhar este post

Link para o post

Prdutos da Apple são ótimos e sim, restritos.

É isso que faz eles serem bons. Quem tem um Mac (que até pode rodar o Win junto), iPhone, iPod e afins sabe disso.

;)

Compartilhar este post

Link para o post

Negócios milionários!

Eu gosto muito do Windons 7 e teria que pensar 2 Vezes em trocar por um Mac

concordo Vitor.

^^

E quem dita se a empresa é maior que a outra sao os BILHOES è???

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é Pantoja.

Temos que ficar quietinhos, paradinhos, porque é possível que algum dia exploda essas empresas, e caia em nossas

cabeças, porque parecem que são elas que ditam o crescimento da pais!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.