Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DanielCHBR

Pendrive com pastas ocultas

Recommended Posts

Bom dia,

Cada vez que coloco o Pendrive minhas pastas somem, ou quando o pendrive esta conectado e eu crio uma pasta dentro dele, a mesma não demora muito para sumir, na verdade esta pasta fica oculta e acho que é marcada como sendo um arquivo do sistema, para visualiza-la somente se eu desmarcar aquela opção "Ocultar arquivos protegidos do sistema operacional", porem desmarcando esta opção muitos arquivos que o usuario comum não sabe o que é podem vir a ser deletado pelos mesmos.

Sera que pode ser que alguma ameaça alterou o registro?Eu uso o Kaspersky Anti-Virus, sempre mantenho ele atualizado e toda a semana Scaneio as maquinas, alguem saberia me dar alguma sugestão do que possa ser?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dá uma olhada se na raiz do pendrive não apareceu algum executável "estranho" e seu tem um autorun.inf que antes não tinha.

Se tiver, apague ambos. desplugue o pendrive e plugue de novo. Se o dito cujo aparecer de novo, o PC está infectado. Daí os Analistas de Segurança, na sala correta lhe orientam melhor.

Já tive um problema parecido. Um executável, vindo da lan house, ocultava minhas pastas e, paracada pasta criava outro executável de mesmo nome.

Sorte que eu deixo as extensões conhecidas visíveis e vi que essas pastas eram executáveis.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim exatamente este problema estava acontecendo aqui, mas o Kaspersky deletou estes .exe, mas msm depois em alguns computadores (nem em todos), as pastas continuam sumim mas agora parece que esta limpo pq eu Scaniei as maquinas por completo.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim exatamente este problema estava acontecendo aqui, mas o Kaspersky deletou estes .exe, mas msm depois em alguns computadores (nem em todos), as pastas continuam sumim mas agora parece que esta limpo pq eu Scaniei as maquinas por completo.

Então conseguiu resolver seu problema ?

Compartilhar este post

Link para o post

Então conseguiu resolver seu problema ?

Não ainda não, mesmo depois de o Kaspersky remor esta ameaça, nem todas as maquinas ficaram funcionando normalmente, algumas ficaram ok, as pastas não somem ja outras somem a por tal motivo que hajo que alguma coisa no registro foi alterada.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas é claro que mexeu no Registro.

Arrisco dizer que 99% dessas pragas de pendrive alteram a chave HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\MountedDevices. Por isso a necessidade de você repassar a dúvida para os Analista de Segurança com, inicialmente,ao que parece, o log do Hijack This.

Compartilhar este post

Link para o post

Aconselho que instale o software gratuito Net Studio USB Firewall, para evitar riscos futuros

sempre que for conectar um dispositivo móvel ao computador ative o aplicativo que fará uma verificação por malwares no dispositivo http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Olha aprincipio creio que os computadores estejam limpos, pq fizemos um scan completo com o Kaspersky Anti-Virus

e eu "acho" que ele removeu todas as ameaças.Vou ver aqui se consigo passar o programa "Hijack This" e postar o Log pra vcs.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.