Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RafaelSonyLock

[Resolvido] Gabinete X-Blade = Painel Frontal, como é a ligação ?

Recommended Posts

RafaelSonyLock, primeiramente teria que ver o manual da sua MOBO, com esse manual em mãos poderemos ver o esquema da ligação do Painel Frontal..

 

teria como você postar o esquema aqui?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O.O !

 

Pretendo ligar ele em uma GA-G41MT-ES2L

 

Depois que fazer o upgrade, resumindo, depois que comprar a MB e o PROC !

 

Mas antes quero adiantar algumas informações e se é compatível !

 

http://br.giga-byte.com/Products/Motherboard/Products_Overview.aspx?ProductID=3273

Manual: http://br.giga-byte.com/Support/Motherboard/Manual_DownloadFile.aspx?FileType=Manual&FileID=20027

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

F_PANEL (Conector do Painel Frontal)

Conecte o botão de alimentação, o botão de reinício, alto-falante e indicador de status do sistema no painel frontal do chassi para este conector, de acordo com as atribuições de pino abaixo. Preste atenção aos pinos positivo e negativo antes de conectar os cabos.

 

Seguindo o esquema conforme do Edvan falou não tem segredo.

 

Imagem Postada

 

Imagem Postada

 

Imagem Postada

 

Manual em português

LINK:

http://download.gigabyte.eu/FileList/Manual/mb_maunal_ga-g41mt-es2l_bp.pdf

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois que fazer o upgrade, resumindo, depois que comprar a MB e o PROC !

 

Mas antes quero adiantar algumas informações e se é compatível !

 

Não entendi Rafa, o que você quer saber se é ou não compativel? se por acaso você tiver dificuldades quando for instalar, entra no msn que te passo um video que ensina isso aí passo a passo. ;)/>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lembrando que você tem que prestar atenção nos que dizem respeito ao leds. Preste atenção nos polos positivos, negativos e terra.... Se ligado invetidos você pode correr o risco de queimar o led do gabinete.

 

O que você tem que ligar com muito cuidado e atenção são as USB fontais.... ligando de forma incorreta você pode queimar o periferico que for ligado a esses usb.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lembrando que você tem que prestar atenção nos que dizem respeito ao leds. Preste atenção nos polos positivos, negativos e terra.... Se ligado invetidos você pode correr o risco de queimar o led do gabinete.

 

O que você tem que ligar com muito cuidado e atenção são as USB fontais.... ligando de forma incorreta você pode queimar o periferico que for ligado a esses usb.

 

Isso que o Traks comentou é muito importante, eu mesmo já queimei meu pendrive uma vez, quando tentei ligar pela primeira vez as USB fontais..kkkkkkkk :D/>

 

Se você seguir a risca o esquema que está no manual da sua MOBO não tem segredo, porem preste bastante atenção nos polos positivos, negativos e terra como o Traks falou.

 

Normalmente os fabricantes de gabinetes fornecem conectores individuais para cada fio, visando facilitar a conexão na placa mãe. No exemplo abaixo, vemos que o fio vermelho (+5V) tem um conector único, o fio preto (terra) também, e o par de fios verde e preto que transporta os dados tem um conector duplo. Devemos prestar muita atenção no diagrama de conexões do manual da placa para que essas ligações sejam feitas de forma correta. Se invertermos a ligação dos fios já viu né!!.rsrsrsr

Imagem Postada

 

---------Edit.-------------

Sei que imagens vale mais do que palavras, então veja isso aqui.

 

Se você tiver fios parecidos como esses abaixo, verá como é facil:

Imagem Postada

 

Dentro de cada header a ordem os fios é a seguinte: VCC (vermelho), DATA - (branco), DATA + (verde) e GND (preto), onde o GND fica sempre do lado do nono pino, que serve como guia. Ligue primeiro os pinos da porta 1, para não arriscar misturá-los com os da segunda porta.

 

Vai ficar assim:

Imagem Postada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

heheh :D/>

 

O meu problema é que não estou com um Modelo de Placa Mãe Fixa, que ei tenho certeza que vou comprar, alguém pode me recomendar algumas com Suporte a Overclock Processador, Memorias DDR2, Processadores 45mn, 2 ou 3 Slots PCI

 

E sobre esses encaixes do USB Frontal, esta escrito NA PLACA MAE, proximo aos pinos qual é qual ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu problema é que não estou com um Modelo de Placa Mãe Fixa, que ei tenho certeza que vou comprar, alguém pode me recomendar algumas com Suporte a Overclock Processador, Memorias DDR2, Processadores 45mn, 2 ou 3 Slots PCI

Cara nós temos que saber quanto tu pretende gastar na MOBO+PROCESSADOR http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/excl.gif/> http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/excl.gif/>

 

Mais vou adiantando que o AMD Phenom II X4 955 Black Edition+ Asus M4a79t Deluxe são excelentes para (O.C)., os reviews que você encontra na net não me deixam mentir..

 

Veja esses 2 processadores:

 

Veja abaixo os links do Phenom 955 e 965 para você ver o que o pessoal consegue de overclock usando bom equipamento e resfriando o processador com nitrogênio liquido.

 

AMD Phenom II X4 955 Black Edition (955 @ 6863MHz)

AMD Phenom II X4 965 (965 @ 6480MHz).

 

 

E sobre esses encaixes do USB Frontal, esta escrito NA PLACA MAE, proximo aos pinos qual é qual ?

 

Pode variar de Mobo para Mobo, mais geralmente fica perto dos leds HD LED, RESETE, POWER LED ETC...

 

Imagem Postada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ok... R$ 750,00, processador + mobo.., então vamos fazer uma pequena mudança: http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/ermm.gif/>

 

Processador Amd Phenom Ii X4 925 2.8ghz 95w R$ 324,00

Placa Mãe Asus M4a78t-E Epu Ddr3 Am3 Am2 1600 Amd 790gx Hdmi R$ 399,90.

 

LINks:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-144763403-processador-amd-phenom-ii-x4-925-28ghz-95w-nf-garantia-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-146075896-placa-me-asus-m4a78t-e-epu-ddr3-am3-am2-1600-amd-790gx-hdmi-_JM

 

 

Total R$ 723,90.

 

PS: ainda sobra um pouco de dinheiro para o Gabinete.. :D/>

 

E quando eu compra esse gabite, acho que compensa manda um tecnico instalar .

Se você estiver com receio ou medo de instalar, então é melhor pedi para alguém com experiência no assunto, para evitar pendrives queimados (ops!! dores de cabeça)rsrsr. :P/>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre a Placa Mãe:

Memória

Número de Slots 4 × 240pinos Dual Channel

Memória suportada DDR3 1600(O.C)/1333

Máximo Memória Suportada 16GB

Ai eu teria que gastar mais, com Memória DDR3 !

 

Mas ela suporta Crossfire e SLI :D/>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso mesmo vai ter que gastar mais um pouco com memorias DDR3!.

 

Eu postei essa mobo porque você falou que queria uma com 2 ou 3 Slots PCI e que fosse boa para O.C, então pensei logo em Crossfire e SLI.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só prolongando um pouco mais o assunto dos conectores de pen drive

Existe testadores de USB, não são caros.... R$:10.00... de repente para você valha a pena

 

Veja:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-145202553-testador-de-porta-usb-usb-tester-slim-cod-l009-_JM

 

 

Nunca usei um desses então não sei te dizer a eficiencia do produto.... mas deixo aqui registrado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Processador Amd Phenom Ii X4 925 2.8ghz 95w = quadCore

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É, se for pensar, é melhor pegar essa Placa Mãe recomendada por você Edvan, assim o PC ficaria mais atual sem precisar gastar mais no próximo upgrade, pois já estaria com Memórias DDR3 !

 

Vou pesquisar sobre o preço dessa Mother e do Processador aqui na minha cidade, dependendo do preço, é só juntar e comprar !

 

Só mais uma pergunta

 

Esse processador é Dual ou Quad ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só prolongando um pouco mais o assunto dos conectores de pen drive

Existe testadores de USB, não são caros.... R$:10.00... de repente para você valha a pena

Cara está tão baratinho que vou comprar uns desses pra mim...rssrsr

 

É porque acesso muito de pcs publicos ou lan-houses, e uso com frequência os pendrives, então já cheguei a queimar 2 pendrives, pois a ligação da USB do painel frontal estava errada, já com esses testadores de USB não corro esse risco..hehehheh :P/> .

 

Vamos ver se presta!!! :huh:/>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda estou a procura dessas peças

 

Até agora olhem os preços que achei na minha cidade !

Info Kraft:

CPU AMD AM3 PHENOM II X4 945 3.0 8MB R$ 500,00.

CPU AMD AM3 PHENOM II X4 955 3.2 8MB R$ 570,00.

 

MB AMD64 SAM3 ASUS M4A78T-E S/V/R DDR3 R$ 415,00.

MB AMD64 SAM3 ASUS M4A79T DELUXE S/R R$ 610.00.

 

MEM DDR3 2048MB 1333MHZ PC10600 KINGSTON 195,00

MEM DDR3 2048MB 1600MHZ PC12800 CORSAIR C/DISSIP. 260,00

MEM DDR3 2048MB 1600MHZ PC12800 DOMINT. CORSAIR 280,00

Mass.... consigo mais barato =D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No ML você encontra mais barato, mais parece que você tem medo de comprar lá!! :huh:/>

Olhou no Kabum os preços? pois tem otimos preços tb.

 

No caso do ML você poderá fazer um pesquisa sobre o vendedor que mora perto de você, talvez consiga ate pega as peças em mãos. ^_^/>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é, não tenho muita confiança no Mercado Livre !

 

O único site que faço compras online é o Americanas.com !

 

Enviei um e-mail para uma outra loja, em que os preços costumam ser mais baratos, a mesma loja em que comprei minha 9600GT e minha Fonte !

 

E me surgiu uma dúvida !

 

Com a nova Motherboard, memorias DDR3, processador novo, teria que trocar minha fonte ?

 

Minha fonte

Imagem Postada

 

Ela é de 550W Reais conforme mostra a etiqueta ao lado dela !

 

PS: Olha, pode ser uma Placa Mãe com somente 1 Slot PCI-E mesmo, não irei fazer SLI nem Crossfire, compensa com o preço de 2 mais ou menos pegar uma TOP !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.