Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Dieguinn

Instalando Oracle no servidor ?

Recommended Posts

Ola gente,

 

Tenho acesso ao servidor ( windows )aqui da minha faculdade. Eles gostariam que eu instalasse algum banco de dados. Estava pensando em instalar o Oracle express edition 10G.

1) Há como fazer isso? Como fazer?

2) Qual a diferença entre o Oracle 10g e 11g ?

 

Obs: Eu presciso de muito espaço, pois penso que haverão muitas tabelas. Qual a limitação ?

 

 

Muito Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você parece estar fazendo as questões erradas.

 

Qual é a finalidade? Estudo? Uso comercial?

Qual a capacidade do equipamento? Este Windows executa outros serviços?

 

1) Sim. Dê uma olhada neste documento: http://download.oracle.com/docs/cd/B25329_01/doc/install.102/b25143/toc.htm

2) Ainda não há uma versão express do Oracle 11.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você parece estar fazendo as questões erradas.

 

Qual é a finalidade? Estudo? Uso comercial?

Qual a capacidade do equipamento? Este Windows executa outros serviços?

 

1) Sim. Dê uma olhada neste documento: http://download.oracle.com/docs/cd/B25329_01/doc/install.102/b25143/toc.htm

2) Ainda não há uma versão express do Oracle 11.

 

Uso comercial.

O HD do servidor tem 500 GB

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dieguinn,

 

Primeiramente tem que saber as necessidades, volumetria e recursos que irá utilizar para saber qual a versão do banco de dados Oracle que será instalada em seu servidor.

 

Posteriormente, depois da escolha da versão, cairá a instalação do banco de dados, podendo ou não ser optante pelo Oracle XE.

 

Creio, que para começar a realizar o seu software no Oracle, o ideial seria o Oracle XE, tem limitação de uso de memória de 1GB e uso de 4GB de espaço em disco. Se precisar usar mais, deverá migrar para uma versão superior.

 

A instalação do Oracle XE é bem simples, NEXT-NEXT-FINISH praticamente e os serviços após instalação já estão disponíveis para o seu uso.

 

Creio que não terá problemas para instalar o XE. Mas se tiver, só postar os problemas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.