Lost Dark 0 Denunciar post Postado Junho 4, 2010 Elaborar um programa que efetue o cálculo e no final apresente o somat´rio do número de grãos de trigo que se pode obter em um tabuleiro de xadrez, obedecendo á seguir a regra:colocar um grão de trigo no primeiro quadro e nos quadros seguintes o dobro do quadro anterios.OU seja, no primeiro quadro coloca-se 1 grão, no segundo quadro colocam-se4 graãos(tendo neste momento 7grãos),até atingir o sexagésimo quarto quadro. Alguém pode me dar uma luz!! Esse exercicio esta me matando des de segunda feira e ainda não consegui nem começar!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Junho 4, 2010 Não entendi , 1 + 4 = 5 e não 7 !! Não seria o clássico : 1 2 4 8 16 ... ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lost Dark 0 Denunciar post Postado Junho 4, 2010 Não entendi , 1 + 4 = 5 e não 7 !!Não seria o clássico :1 2 4 8 16 ...? olha 1º quadro 1 grão 2º quadro(o dobro do anterior ou seja) 2 grãos, 3ª quadro (o dobro do anteior )4 grãos , e somando até agora são 7 grãos... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Junho 7, 2010 Ficou bem confuso, o enunciado q você passou esta: quadro coloca-se 1 grão, no segundo quadro colocam-se4 graãosAo q se entende:1º quadro = 1 2º quadro = 4 e no seu post seguinte você diz outra sequencia. []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lost Dark 0 Denunciar post Postado Junho 7, 2010 Ficou bem confuso, o enunciado q você passou esta: quadro coloca-se 1 grão, no segundo quadro colocam-se4 graãosAo q se entende:1º quadro = 12º quadro = 4e no seu post seguinte você diz outra sequencia.[]s Iae man foi mals no 1º post eu errei mesmo mais no 2º eu expliquei certo o que é pra fazer !! Pode me dar uma ajuda!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Junho 7, 2010 O problema clássico então. http://en.wikipedia.org/wiki/Wheat_and_chessboard_problem http://www.daviddarling.info/encyclopedia/W/wheat_and_chessboard_problem.html Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lost Dark 0 Denunciar post Postado Junho 7, 2010 RESOLVIDO VLW PELAS DICAS DIFICIL ESSE AKI HEIN!! VOU PRO PRÓXIMO!! algoritmo "tabuleiro de Xadrez " // Função :Ismael // Autor : // Data : 07/06/2010 // Seção de Declarações var g,r: real i : inteiro inicio g<-1 para i de 1 ate 3 faca g<-(g*2)-1 escreval(g) g<-g+1 fimpara fimalgoritmo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites