Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RenanMonteiro

Problemas com Resolução de Tela

Recommended Posts

Galera, eu to fazendo um site pra empresa onde eu trabalho, o projeto é novo, estou começando criar ainda, vejam: http://www.jcabc.com.br/novosite/index.php

Eu queria que vocês me falassem se as letras, imagens e os menus estão grandes demais, e como eu faço pra aparecer o mesmo tamanho de menu, letras e imagens, em todas as resoluções de telas? no meu PC em casa, fica tudo perfeito, nem muito grande nem muito pequeno, agora, aqui no escritório tudo fica gigante! sei que é por causa da resolução de tela, mas sei lá, tem um script que ajusta tudo conforme a resolução da tela? Grato.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

RenanMonteiro, olhando o link que você passou e, posteriormente, o código fonte, tenho uma sugestão pra você: estude html + css. Aqui no iMasters tem áreas específicas sobre os assuntos. Seu site foi desenvolvido com tabelas, algo ultrapassado, além de errado.

Em relação a sua dúvida, mudei a resolução da minha tela e nada parece ter mudado.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela Resposta Giovani! Em relação as tais tabelas, teria alguma outra coisa que poderia usar no lugar delas?

Creio que usar Div's suprem as necessidades das tabelas e ainda são mais recomendadas

Compartilhar este post

Link para o post

Fazer o site com tabelas ou divs indefere na utilização dos includes.

Assim como você inclui numa tabela, faz numa div.

Não sei se ajudei :)

Compartilhar este post

Link para o post

Renan, recomendo você estudar mais as css e o html também.

Quando você tiver um pouco mais de conhecimento vai perceber que nada muda na questão do include.

Compartilhar este post

Link para o post

Giovani, olha o que eu achei http://www.plasmadesign.com.br/stupidtables/everything.html - acho que entendi o porque de não usar tabelas.

Eu sei bastante coisa de CSS e HTML, só não me decido como fazer o site, em questão de conteúdo, tipo usar tabelas ou div, paginas em php ou html, essas coisas eu sempre fico confuso. Mas em designers e layout eu tenho boas ideías.

Compartilhar este post

Link para o post

Renan, eu tava procurando esse link pra te mandar....hehehe

Manda bala aí no trabalho :)

Compartilhar este post

Link para o post

HAHA, valeu cara, até que não é tão dificil fazer tabelas em CSS e Divs! - obrigado pelas respostas.

Aproveitando o tópico, mas mudando de assunto...

Comecei trabalhar com Div's, e ví que é muito mais facil e simples, então desenhei umas div's no site que eu estou fazendo, pra então começar passar o conteúdo para elas. vejam: http://www.jcabc.com.br/novo/

o Problema é essa Div da Direita que fico lá em baixo, alguém sabe como deixa ela lá em cima e alinhada com as outras? já procurei em varios topicos, fiz tudo o que pedem, mas não deu certo http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/ermm.gif

Outra coisa é que no IE, a div principal não aparece alinhada, aparece na esquerda!

HTML:

<div id="principal">

<div id="cabecario"></div>

<div id="menu"></div>

<div id="esquerda"></div>

<div id="centro"></div>

<div id="direita"></div></div>

<div id="rodape">

CSS:

div#principal {

width:1000px;

margin-left:auto;

margin-right:auto;

height:2000px;

border: 1px solid #CCC;

border-bottom: 0px;

border-top: 0px;

background-color:#FFF;

}

div#cabecario {

width:998px;

height:180px;

}

div#menu {

width:998px;

height:30px;

}

div#esquerda {

width:15%;

height:1000px;

float:left;

}

div#centro {

width:70%;

float:center;

}

div#direita {

width:15%;

float:right;

}

div#rodape {

width:1000px;

height:200px;

}

Compartilhar este post

Link para o post

Estuda esse tópico do @Retondar,

http://forum.imasters.com.br/index.php?/topic/347842-layout-liquido/

Com relação ao seu site, dúvida deste tópico, pelo que vêjo já respondida,

só acho que o padding esta muito junto, dá a impressão de "sujeira" por ter muito

texto. talvéz um padding um pouco maior desse uma melhor visualização.

e com os includes, sempre lembre de tirar todas as marcações, deixe apenas o que irá usar dentro do body

para não ficar repetindo códigos disnecessários, coloque links css na página principal irá funcionar da mesma maneira.

Compartilhar este post

Link para o post

você deve tomar cuidado com essas marcações, não existe div centro com float centro, deve ser left

ou right só assim funciona.

coloque um div englobando a div esquerda e central e de um float: left nesta div pai e deixe a div da direita com

o float: right, e com a div rodape de um clean: both para forçar que nada fique dos lados dela.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.