smllizlcs 0 Denunciar post Postado Junho 8, 2010 Boa noite pessoal. Estou com a seguinte duvida, como saber quantas matricula iguais tenho no banco de dados. Exemplo do banco Codigo Matricula Nome 01 245 Samuel 02 245 Samuel como faço um comando que traga o resultado das 2 matriculas cadastrada. obs: Estou usando Delphi 7, AdoConnection, AdoQuery, Access e instruções SQL. Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Faccruz 0 Denunciar post Postado Junho 8, 2010 Boa noite pessoal. Estou com a seguinte duvida, como saber quantas matricula iguais tenho no banco de dados. Exemplo do banco Codigo Matricula Nome 01 245 Samuel 02 245 Samuel como faço um comando que traga o resultado das 2 matriculas cadastrada. obs: Estou usando Delphi 7, AdoConnection, AdoQuery, Access e instruções SQL. Obrigado. Bom dia Eu faço assim direto no Access, mas creio que você podera adaptar. SELECT First(CadHexaCelular.HexaCel) AS [HexaCel Campo], Count(CadHexaCelular.HexaCel) AS NúmeroDeDupls FROM CadHexaCelular GROUP BY CadHexaCelular.HexaCel HAVING (((Count(CadHexaCelular.HexaCel))>1)); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
smllizlcs 0 Denunciar post Postado Junho 8, 2010 E ai pessoal me desculpe, mas quem puder me dar uma mao para colocar o codigo a baixo no Delphi agradeço. SELECT First(CadHexaCelular.HexaCel) AS [HexaCel Campo], Count(CadHexaCelular.HexaCel) AS NúmeroDeDupls FROM CadHexaCelular GROUP BY CadHexaCelular.HexaCel HAVING (((Count(CadHexaCelular.HexaCel))>1)); Aqui e a onde quero colocar esse codigo: if Key=VK_RETURN then begin dmBanco.Conexao.Connected:=true; adoControl.SQL.Text:='Select Matricula from Controle where (Matricula= :Matricula) and (HoraLimite>:HoraLimite)'; adoControl.Parameters.ParamByName('Matricula').Value:=txtMatricula.Text; adoControl.Parameters.ParamByName('HoraLimite').Value:=StrToTime(txtHora.Text); adoControl.Open; If adoControl.IsEmpty then imgLiberar.Visible:=true else imgCobrar.Visible:=true; adoControl.Close; end; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chrnos 30 Denunciar post Postado Junho 8, 2010 Exatamente o que você quer fazer? Trazer uma lista de matrículas duplicadas a partir de um horário? Há duas formas de você mostrar isto: uma usando um count com group by e outra usando o having... se for para mostrar quantidades apenas, o group by poderia ser: select matricula, count(*) as total from Controle where HoraLimite > '10:30' group by matricula ou, se for para mostrar quem repete mais de uma vez, pode usar o having. select matricula from Controle where HoraLimite > '10:30' having count(*) > 1 Seria +/- isso. []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
smllizlcs 0 Denunciar post Postado Junho 8, 2010 Exatamente o que você quer fazer? Trazer uma lista de matrículas duplicadas a partir de um horário? Há duas formas de você mostrar isto: uma usando um count com group by e outra usando o having... se for para mostrar quantidades apenas, o group by poderia ser: select matricula, count(*) as total from Controle where HoraLimite > '10:30' group by matricula ou, se for para mostrar quem repete mais de uma vez, pode usar o having. select matricula from Controle where HoraLimite > '10:30' having count(*) > 1 Seria +/- isso. []'s Chrnos preciso obedecer essa seguinte condição: Todos alunos tem direito de usar o estacionamento duas vezes ao dia Podendo deixar seu carro no estacionamento do shopping no Maximo quatro horas Por entrada no estacionamento. e nao estou conseguindo verificar se o aluno ja teve duas entradas. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
smllizlcs 0 Denunciar post Postado Junho 9, 2010 Resolvido Mto obrigado. ate mais. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites