Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Daniel Cabral

[Resolvido] Formulário Pré-Preenchido em PHP

Recommended Posts

Galera,

não sei se é fácil ou difícil pra vcs mas pra mim tá sendo um parto.

estou desenvolvendo um formulário de orçamento que faz as contas e relaciona os produtos com Javascript, até aí tdo bem, mas a idéia do formulário é a seguinte:

eu disponibilizo este formulário no meu site, o cliente preenche o nome, telefone, e-mail, seleciona o material, coloca a quantidade, a coluna preço unitário, total e total geral fica em "disable", ele indica a forma de recebimento do material e clica em enviar (na verdade deveria ser salvar).

O formuário é salvo em uma outra página (formulário em formato de formulário não em formato de relatório) onde eu entro nesse formulário e com os campos que estavam como "disable" sejam habilitados onde eu entro com o valor unitário e forma de pagamento e clico em enviar.

O cliente recebe em formato de relatório no e-mail dele o orçamento.

É possível isso?

eu não encontrei isso em fórum algum.

Seria um bom desafio!

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, é possível.

Em qual ponto reside a sua dúvida ? oque você já tem pronto ?

oque você não sabe fazer ?

Compartilhar este post

Link para o post

a parte de javascript está ok

eu preciso saber como faria no php, pois eu acredito que esse formulário deve ser salvo em outra página com os dados do cliente e que eu recebesse um alerta por e-mail que tenho um novo orçamento comum link para essa página e quando entrar nesse formulário que já estaria em uma página restrita os campos fossem desabilitados para que eu possa terminar de preencher e enviar para o cliente.

A Area restrita seria apenas para mim, o formulário inicial ficaria livre no site para qualquer pessoa acessar.

Fazer ou não um banco de dados para esse formulário?

se for feito um banco de dados, eu poderia numerar os orçamentos, assim eu teria informações gravadas para posteriores consultas.

Eu sou iniciante no PHP e MySql e estou com um livro enorme na minha frente, mas eu precisaria de uma orientação...

Preciso saber por onde começar.

se alguém tiver uma dica!

Compartilhar este post

Link para o post

É melhor você salvar em um banco sim! Assim se o cliente mudar de dados, ele não terá que se cadastrar novamente!

Crie uma página em php e ponha esse código! No formulario de envio das informações, ponha no action essa página!

<?php
if($_SERVER["REQUEST_METHOD"]=="POST"){
$nome=$_POST["nome"];
$tel=$_POST["tel"];
$mail=$_POST["tel"];
$material=$_POST["material"];
$qtd=$_POST["qtd"];
$pu=$_POST["preco_unitario"];
//$total=$_POST["total"]; retire as barras, caso o total ja seja calculado pelo js!
$total=$qtd*$pu;
echo"ALTERE APENAS OS DADOS QUE NÃO ESTÃO CORRETOS!\n\n\n";
echo"<form action='confirma.php' method='post'>\n";
echo"Nome:<input type='text' name='nome' value='$nome'>\n";
echo"Telefone:<input type='text' name='tel' value='$tel'>\n";
echo"E-Mail:<input type='text' name='mail' value='$mail'>\n";
echo"Nome:<input type='text' name='material' value='$material'>\n";
echo"Nome:<input type='text' name='qtd' value='$qtd'>\n";
echo"<input type='button' value='Confirmar!'>      <input type='reset' value='Apagar!'>";
echo"</form>";
else{
echo"Metodo nao autorizado!";
}
?>

Compartilhar este post

Link para o post

valeu cara!

vou fazer os testes e qualquer coisa eu pergunto!

abraço!

e no caso dos selects como eu faria?

eu tenho um select com nome de famila

e 8 options cada um com seu title

as variáveis nesse caso seriam os title's? ou o name do select?

Compartilhar este post

Link para o post

Os selects seriam assim:

<select name="familia">
     <option value="valor">Nome</option>
     <option value="valor1">Nome 1</option>
     <option value="valor2">Nome 2</option>
</select>
<?php
// na página que recebe
echo $_POST['familia']; // vai retornar o que tem dentro de value, dependendo do que for selecionado.

Veja se compreende.

Carlos Eduardo

Compartilhar este post

Link para o post

Caros amigos,

desculpe reabrir esse fórum pois ainda ficaram algumas dúvidas, não sei se podem me ajudar, mas peço um pouco de paciência com um iniciante na arte do php+Mysql.

Vamos lá

Fiz exatamente o que os queridos Matias e o falcão disseram, a página ficou perfeita e principalmente na parte do php, mas ainda restou uma dúvida, nesse caso a página com os dados do formulário aparecem numa página depois de apertar o botão enviar, mas na verdade o que eu gostaria era que em vez de aparecer para o cliente o que ele digitou aparecesse para um vendedor, então o formulário teria que ir para um bd e o link para esse formulário fosse enviado para o vendedor.

o vendedor clicaria no link e seria direcionado para a página com o formulário que seria preenchido e clicando em enviar o orçamento seria enviado para a pessoa que solicitou.

Eu tenho tudo na cabeça, mas quando chega a parte do mysql que eu me atrapalho.

Se alguém puder me ajudar eu agradeço!!!

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.