diegohard 0 Denunciar post Postado Junho 9, 2010 dae galera beleza sou novo aqui e estou aprendendo logica de programação e estou com dificuldades com esses exercicios. 1)Calcular e mostrar a média aritmética dos números pares compreendidos entre 13 e 73. 2)Faca um programa que carregue uma matriz 5x5 com numeros inteiros calcule a somatoria da matriz e mostre a quantidade de elementos entre 15 e 20 tudo em visualg pior que eu nem sei por onde começar espero que vocês me ajudem valeu! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Junho 9, 2010 Comece fazendo uma busca no fórum e vendo como é o nosso método de "AUXILIO" ;D []s --- Título Editado: ajuda em exercicio de algoritmo http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif exercicio de algoritmo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
diegohard 0 Denunciar post Postado Junho 10, 2010 var A,B,Media : numerico inicio Escreva ("Programa que calcula a média aritmética de três valores.") Escreva ("Digite o primeiro valor : ") Leia (A) Escreva ("Digite o segundo valor : ") Leia(B) Media <- (A+B)/2 Escreva ("A média dos três valores é : ") Media fimalgoritmo esse foi o programa que eu fiz porem agora eu não sei como fazer para ele calcular e mostra a media dos numeros pares entre 13 e 76 ajuda ai gente! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JhOnE RoSsInI 0 Denunciar post Postado Junho 12, 2010 ta ai o exercicio só não sei calcular a média beleza algoritmo "semnome" // Função : // Autor : // Data : 6/6/2010 // Seção de Declarações var par,cont,par1:inteiro inicio // Seção de Comandos par <- 0 cont <- 13 enquanto cont <= 73 faca se(cont mod 2 = 0)entao //verifica se é par par <- cont + par //soma os pares par1 <- cont //pega os numeros pares escreval("",par1) //exibe os numeros pares fimse cont <- cont + 1 fimenquanto //a media tem que ser aqui mas eu não sei o calculo escreva("A soma total dos pares é :",par) //exibe a soma de todos os pares fimalgoritmo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites