Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

visitante_xp

[Resolvido] Cabeçalho HTML

Recommended Posts

iFrame?

Cabeçalhos são enviados e recebidos a cada requisição de página, mas essa transação deve ocorrer OBRIGATORIAMENTE antes de qualquer leitura de dado explícito.

É aquele famoso erro de php de headers already sent...

A manipulação de cabeçalhos a nível de browser é feita com as tag <meta> e definindo como o atributo 'http-equiv' o nome do cabeçalho HTTP e seu 'content' o valor.

<meta http-equiv="content-type" content="text/css">
Forçamos o navegador a exibir um texto plano, mesmo que estejamos enviando um HTML.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putz! Malz galera....

O cabeçalho ao qual me refiro é como aquele do WORD que fica em todas as paginas. No meu caso ele só existiria na hora da impressão.

Sacaram?

Andei dando uma pesquisada a respeito e vi que por meio de códigos, não da pra modifica isso. Essa informação procede?

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Os cabeçalhos de impressão são gerenciados pelo navegador e variam de um para o outro. Nem mesmo as bordas externas podem ser manipuladas via CSS ou algo semelhante.

Compartilhar este post

Link para o post

O cabeçalho ao qual me refiro é como aquele do WORD que fica em todas as paginas. No meu caso ele só existiria na hora da impressão.

Sacaram?

Tudo bem que já está resolvido, mas fiquei com uma dúvida. Para isso não poderia criar o cabecalho dentro de um elemento oculto (hidden) e mostrar somente na hora da impressão, definindo um css com media print ??

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, ai funciona sim Public, perfeito..

mas o probleminha ali:

colocar um cabeçalho em uma pagina, a partir da segunda pagina?

nesse caso, eu não vejo 'muito como fazer'..

controlar oque aparece em cada página ..

Compartilhar este post

Link para o post

A menos que você defina a regra css page-break-after e page-break-before, você não tem como saber se iniciou ou não uma nova página de impressão. Ainda com essas regras é possível que alguma configuração de papel faça com que saia um pouco de texto em outra página.

Se quiser uma estrutura de páginas no estilo Word, por exemplo com numeração no final, deveria ir separando os divs que são páginas, definindo como largura e altura 100% e 100%, dentro de cada um, mais dois/três div's: Cabeçalho conteúdo e rodapé, com percentagens que completem 100%;

Ainda, regras de overflow para impedir que os mesmos sejam expandidos acidentalmente, aqui já começa nosso primeiro ponto negativo: Caso o conteúdo exceda o espaço disponível, faltará texto.

<body>
<div class="pagina">
   <h2>Relatório da minha empresa</h2>
   <div class="conteudo">lorem ipsum dolor ... </div>
</div>

<div class="pagina">
   <h2>Relatório da minha empresa</h2>
   <div class="conteudo">bla bla bla ... </div>
</div>

.pagina { height: 100%; width: 100%; page-break-after: aways; }
.pagina h2, .pagina .conteudo { overflow: hidden; }
.pagina h2 { height: 10%; }
.pagina .conteudo { height: 90%; }

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.