BERRO 0 Denunciar post Postado Junho 14, 2010 Olá pessoal, Tenho que fazer esse programa com estas opções podem me ajudar eh para Avaliação. Obrigado. printf("\n\nPrograma calculadora\n"); printf("Desenvolvido por Pedro A. Peres\n"); printf("1- Soma\n"); printf("2- Subtracao\n"); printf("3- Divisao\n"); printf("4- Multiplicacao\n"); printf("5- Seno\n"); printf("6- Cosseno\n"); printf("7- Tangente\n"); printf("8- Cotangente\n"); printf("9- Secante\n"); printf("10- Cossecante\n"); printf("11- Tabuada de um numero recebido do teclado\n"); printf("12- Area do Quadrado\n"); printf("12- Area do Retangulo\n"); printf("13- Area Triangulo\n\n"); printf("Digite o numero de uma opcao ou 0 para encerrar o programa: "); } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Junho 15, 2010 Soma: resul=a+b; Subtração: resul=a-b; e assim vai ;D []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
falcao544 11 Denunciar post Postado Junho 17, 2010 cara isso é em pequena parte programação, isso é praticamente matemática! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
VictorCacciari 42 Denunciar post Postado Junho 18, 2010 Matemática? Onde? Você só precisa das funções definidas na libm (declaradas em math.h). Para escerver: resultado = tan(a); não é preciso nem saber o que é a tangente. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
IME-Renato 0 Denunciar post Postado Junho 19, 2010 se você quiser fazer sem usar uma biblioteca pronta (math.h) , as unicas funçoes ai q dao trabalho sao as trigonometricas e para resolvelas basta usar o polinomio de taylor, agora onde você vai parar na expansao do polinomio vai depender da precisao que você quer na sua calculadora: cos(x) = 1 - x²/2 + (x^4)/4! - (x^6)/6! + ... +(((-1)^n)x^(2n))/(2n)! sin(x) = x - x³/3! + (x^5)/5! - ... + (((-1)^n)x^(2n +1))/(2n +1)! a area do triangulo você pede os tres lados e usa Heron. S = sqrt(p(p-x)(p-y)(p-z)) onde p = (x+y+z)/2 e x , y , z sao os lados do triangulo mas se nem sqrt você n quiser usar ai você usa a expansao d taylor dnv mas essa eu n lembro d kbça Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites