Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

EuToComProblema!

[Resolvido] problemas com ie

Recommended Posts

Bom dia pessoal, utilizo o seguinte script para criar janelas modal em meu sistema:

thickbox

Está tudo certo exceto pelo fato de nosso amigo ie.

Estou com 2 problemas, já postei no fórum de lá também mas até agora nenhuma resposta. O curioso que não encontrei nenhum tópico parecido com o meu, sinal que pode ser alguma particularidade do ie meio óbvia mas que eu não conheço.

Os problemas são os seguintes:

- Quando abro a página, e clico para abrir o modal, ele fica carregando eternamente e não abre. Se eu der um refresh na página e tentar novamente aí funciona, e assim é em todos os lugares que eu tenho a chamada para esse thickbox.

- Se existir muitos registros o thickbox virá com uma barra de rolagem, que no ie está aparecendo em posição errada. Sempre sobra uns 10~20px a direita da barra de rolagem.

Alguém teria alguma sugestão de o que pode ser? Estou testando no ie8.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

poste um link para o teu site, ou um trecho isolado de onde você aplicou o plugin, pois sem ver como você fez, fica meio impossível lhe ajudar.

está usando um css reset?

declarou um doctype?

Compartilhar este post

Link para o post

poste um link para o teu site, ou um trecho isolado de onde você aplicou o plugin, pois sem ver como você fez, fica meio impossível lhe ajudar.

está usando um css reset?

declarou um doctype?

Link: (servidor meio lento)

Clique aqui

usuário: erion.dreyer@gmail.com

senha: eurico2010

css de reset seria algo tipo *{margin:0px....} se for isso estou usando.

doctype eu não declarei. Vou fazer isso.

Se for olhar o sistema, o local onde tem o thickbox é na listagem da primeira tela, ao passar o mouse nas tr aparece uma imagem que abre o modal. O mesmo nos resumos.

O que normalmente acontece no ie é ao entrar em pedidos (página inicial depois do login) clico no modal e ele não abre, precisando de refresh... Se eu for para resumos (mesmo depois desse refresh em pedidos) tenho que fazer a mesma coisa. Refresh para funcionar...

(Só espero que consiga logar, não entendo pq as vezes não loga, em último caso o ff loga)

coloquei:

<!DOCTYPE HTML PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.01 Frameset//EN" "http://www.w3.org/TR/html4/frameset.dtd">

(a ext usa frame)

mas não mudou. Continuo com o mesmo problema...

uma pequena correção.

o doctype arrumou o problema dos scroll, agora ficam em posição certa, mas o modal continua a abrir "quando quer"

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia pessoal. Após muitos alerts, encontrei onde está o problema, mas não faço idéia de como arrumar ou o pq de estar dando erro.

Estou postando apenas na esperança de alguém já ter passado por algo semelhante com o ie.

$("#TB_ajaxContent").load(url += "&random=" + (new Date().getTime()),function(){//aki jah dah pau
	tb_position();
	$("#TB_load").remove();
	tb_init("#TB_ajaxContent a.thickbox");
	$("#TB_window").css({display:"block"});
        if (tb_onload_callback!=null) {
            tb_onload_callback();
            tb_onload_callback = null;
        }
});

parece que o problema é com a função load, pois alertando os parâmetros, eles estão todos corretos...

o mais curioso eh que apenas na primeira chamada o thickbox não abre, atualizando a página ele abre.

vou aproveitar o tópico para perguntar sobre um outro problema também no ie e tb com js... utilizo um html editor da extjs onde eu carrego um css nele, apenas o ie não carrega este css, clicando no ícone do editor para ver o fonte, no chrome e ff o css está lá, no ie não...

meu código:

$mensagem_padrao = "<style type='text/css'>";
	$mensagem_padrao .= file_get_contents("assets/css/resumo.css");
	$mensagem_padrao .= "img{visibility:hidden;}a{text-decoration:none !important;}</style>";
        $mensagem_padrao .= $conteudo;
        echo form_textarea('contato[conteudo_email]',$mensagem_padrao,"id='conteudo_email'");

qualquer sugestão é bem vinda, já esgotei minhas tentativas e só falta isso para ficar 100%, quero trabalhar em outra coisa, não aguento mais ver esse sistema! =(

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

-1 problema.

meu amigo que saca de web arrumou o problema do thickbox, que na verdade era problema com a jQuery.

foi alterado em ajaxSettings

ajaxSettings: {
            url: location.href,
            global: true,
            type: "GET",
            contentType: "application/x-www-form-urlencoded",
            processData: true,
            async: true,
            xhr: A.XMLHttpRequest && (A.location.protocol !== "file:" || !A.ActiveXObject) ?
            function () {
				try { //ADICIONADO ESTE BLOCO
					return new A.XMLHttpRequest
				} catch (e) {
					return new ActiveXObject("MSXML2.XMLHTTP.3.0");
				}
            }

Compartilhar este post

Link para o post

AEEEEEEEEE!!!!

pode fechar o tópico, e obrigado pela atenção.

encontrei uma solução para o htmleditor no forum da ext:

Ext.override(Ext.form.HtmlEditor, {
	cssRules : this.cssRules,
	getDocMarkup : function(){
		return '<html><head><style type="text/css">'+this.cssRules+'</style>' +
	(this.stylesheet ? '<link href="' + this.stylesheet + '"  rel="stylesheet" type="text/css">' : '') +
	'</head><body></body></html>';
	}
});

var conteudo_email = new Ext.form.HtmlEditor({
                name:'contato[conteudo_email]',
		cssRules:['img{visibility:hidden;}a{text-decoration:none !important;}'],
		stylesheet:[getBaseURL()+'assets/css/resumo.css'],
                fieldLabel: 'E-mail',
                width: 550,
                height: 250
            });
        conteudo_email.applyToMarkup('conteudo_email');

Agora funciona em "todos" os browsers. Incrível que o mais famoso e utilizado é o mais problemático.......

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.