Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Giovani

Tráfego na web brasileira caiu 70% durante estreia da seleção

Recommended Posts

Os dados são do CEPTRO.br, departamento do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), órgão que administra a internet no país.

O tráfego na web brasileira caiu mais de 70% durante a estreia da seleção na Copa 2010.

Os dados são do Centro de Estudos e Pesquisas em Tecnologia de Redes e Operações (CEPTRO.br), departamento do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), órgão que administra a internet no país.

O CEPTRO registrou uma queda significativa no tráfego nos Pontos de Troca de Tráfego Metropolitanos (PTTMetro), gerenciados pela entidade.

Na quarta-feira (16/06), o tráfego caiu dos esperados 35 Gb/s (gigabits por seg.) para 12 Gb/s no horário da partida entre Brasil e Coreia do Norte, comuma visível subida no intervalo do jogo. A queda foi maior do que a que ocorre aos sábados e domingos.

Os PTTs são infraestruturas em Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Londrina, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. Eles permitem que a troca de tráfego entre grandes redes, os chamados Autonomous Systems (AS), ocorra o mais próximo possível e com um número reduzido de intermediários.

Nas empresas, a redução foi ainda maior - de até 75%, de acordo com números da Tecla Serviços de Internet.

Fonte: http://idgnow.uol.com.br/internet/2010/06/16/trafego-na-web-brasileira-caiu-70-durante-estreia-da-selecao/

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Perfeitamente normal, afinal tinha que assistir a seleção

Espero que melhorem na próxima partida

Compartilhar este post

Link para o post

pode cre, no dia entrei no imasters na hora do jogo, se não me engano tinha cerca 700 - 800 online onde o normal para o horário é pelo menos 3mil hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Se não melhorarem eu vou ficar trabalhando e, consequentemente, na net <_<

Compartilhar este post

Link para o post

Se não melhorarem eu vou ficar trabalhando e, consequentemente, na net <_<

[1.5] :blink:

Seriam [2] se eu trabalhasse com acesso livre a Internet. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/cry.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Mas eu sou brasileiro e não desisto jamais, vou seguir assistindo

Compartilhar este post

Link para o post

pode cre, no dia entrei no imasters na hora do jogo, se não me engano tinha cerca 700 - 800 online onde o normal para o horário é pelo menos 3mil hehehe

eu era 1 deles hehehehe

a CBF não paga meu salario - 1º eu, depois se sobrar tempo cuido do resto

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, mas eles podem ajudar um pouco né Mário...o primeiro jogo foi horrível :(

Compartilhar este post

Link para o post

Mas vai melhorar, a Seleção quase sempre entra fria na copa

E os que entraram quente já estão caindo na mesmice

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.