Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

scodino

Corel Draw X5 - Impressão [2]

Recommended Posts

Pessoal,

Estou com um problema aqui pra imprimir um tipo de documento que utilizo para meu negócio. Acontece o seguinte, o documento é editado normalmente. Na hora de imprimir a impressão simplesmente corta alguns elementos que estão no documento. Em todos os casos cortam caixas de texto. Alguém sabe como posso resolver isso? É problema do Corel ou do driver de impressão?

Estou sem referências pois instalei o X5 em uma nova máquina com Windows 7. A antiga usava X4 com Vista e sempre funcionou bem.

Alguém me dá uma luz?

Documento original (como aparece no documento e no visualizador de impressão):

Imagem Postada

Resultado da impressão (já no papel):

Imagem Postada

Como podem perceber, alguns elementos desaparecem no momento da impressão.

Temo que seja algo aqui:

Imagem Postada

Tive que alterar algumas configurações nessa aba para imprimir em colorido, pois estava imprimindo em PB.

Obrigado.

PS: Péssima experiência com o X5. Para editar este documento comum, o programa travou 3 vezes, tive que refazer algumas coisas e criar o hábito de salvar de 30 em 30 segundos. Nota zero pra esse X5. Só fui pra ele pois o X4 apresentando erro das datas e não queria fazer gambiarra pra funcionar, mas pelo visto acho que vou ter que voltar pra ele.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso vira e meche acontece comigo, não só com a versão X5, já aconteceu com X3 e X4 comigo...

Eu resolvo transformando em bitmap e imprimindo... Para o meu trabalho, a qualidade não muda nada, fica perfeito..

Compartilhar este post

Link para o post

Estranho, pois me parece um arquivo leve.

Tente salvar em PDF e imprimir no Acrobat.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso vira e meche acontece comigo, não só com a versão X5, já aconteceu com X3 e X4 comigo...

Eu resolvo transformando em bitmap e imprimindo... Para o meu trabalho, a qualidade não muda nada, fica perfeito..

Pois é. Eu lembro que isso acontecia comigo em versões bem antigas do Corel, lá pra 8, 9, 10. Isso nunca mais havia acontecido nessas versões mais recentes.

Estranho, pois me parece um arquivo leve.

Tente salvar em PDF e imprimir no Acrobat.

Quando eu "imprimo" em PDF (utilizando CutePDF) a impressão sai ok. Por isso que eu acredito que seja alguma configuração ali na impressora.

Compartilhar este post

Link para o post

Comigo já aconteceu os dois casos:

Um eu resolvi agrupando tudo e mando imprimir

Outro convertendo em Bitmap.

Geralmente quando exploramos muitos efeitos no corel e multiplicamos a arte. ex. cartaoes de visitas, rifas, fichas, etiquetas etc...

Tenta resolver usando uma forma se nao tive exodo usa a outra rsrs.Imagem Postada

Compartilhar este post

Link para o post

As melhores opções são mesmo converter em bitmap ou em pdf, acontece é que as vezes algum obejeto com preenchimento está acima do outro porém numa area de visualizão diferente, ai quando você manda imprimir direto o drive da impressora (nao todas) pode ler uma camada acima e excluir a visualização da outra, quando você agrupa percebe algo parecido, alguns objetos vão para traz e o fundo vem para frente. agrupando você tira a duvida, mas ainda é recomendável converter em bitmap ou pdef alem do mais a impressão fica mais rápida e você nao perde qualidade. Arquivos Tif também são uma boa opção para imprimir arquivos pesados, a visualização no monitor é tétrica mas na hora de sair na impressora sai ok

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.