falcao544 11 Denunciar post Postado Junho 18, 2010 Pessoal estou com um leve problema na reescrita da minha URl aqui! Tudo funciona direitinho, mas quando digito www.meusite.com.br/eu ele aceita, mas lá em cima não fica www.meusite.com.br/index.php?id=eu Estou usando essa regra: RewriteEngine on RewriteRule ^([a-z,0-9,A-Z,_-]+)$ index.php?id=$1 Valeu! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Junho 18, 2010 mas lá em cima não fica www.meusite.com.br/index.php?id=eu mas não é para ficar mesmo. isso é que o apache vai traduzir, e você vai receber um $_GET['id'] normal.. mesmo que não tenha isso na URL, e se quer usar .htaccess nem era pra ter mesmo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
falcao544 11 Denunciar post Postado Junho 18, 2010 Então como faço para ficar daquele jeito? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Junho 18, 2010 uê: <a href="?id=9">Tal Tal de Nove</a> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
falcao544 11 Denunciar post Postado Junho 18, 2010 Não! Quando o usuário digitar www.meusite.com.br/id, eu queria que fosse mudado esse endereço lá em cima! Para www.meusite.com.br/index.php?id=id sem o usuário clicar em nada! A mesma coisa de sites como Buscape, Google, Sited e livrarias e etc! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JuLIOOXX 0 Denunciar post Postado Junho 18, 2010 RewriteEngine on RewriteRule ^([a-z,0-9,A-Z,_-]+)$ index.php?id=$1 [R=301,L] Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
falcao544 11 Denunciar post Postado Junho 19, 2010 Julio funcionou em parte! Eu digitei assim: www.meusite.com.br/eu Isso foi transformado em: http://meusite.com.br/home/storage/6/49/be/meusite1/public_html/index.php?id=eu E deu objeto não encontrado! Só pra avisar que esse meusite.com.br não é o meu site! Por acaso esse troço existe! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JuLIOOXX 0 Denunciar post Postado Junho 19, 2010 quando você diz "digitar" significa o que? o cara digitar numa caixa de texto como no google? ou digitar na url ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Junho 19, 2010 Isso foi transformado em: http://meusite.com.br/home/storage/6/49/be/meusite1/public_html/index.php?id=eu E deu objeto não encontrado! então provavel que o erro esteja em outra parte.. confira se o caminho está certo mesmo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
falcao544 11 Denunciar post Postado Junho 19, 2010 Julio, qunado eu digo digitar, eu me refiro na URL! William, esta sim! O meu index.php tah na pasta public_html e o .htaccess tbm! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JuLIOOXX 0 Denunciar post Postado Junho 19, 2010 Posta seu .htaccess todo ai pra eu ver. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
falcao544 11 Denunciar post Postado Junho 19, 2010 Apenas copiei e colei o que você me passou! RewriteEngine on RewriteRule ^([a-z,0-9,A-Z,_-]+)$ index.php?id=$1 [R=301,L] Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JuLIOOXX 0 Denunciar post Postado Junho 19, 2010 Hum.. Bom, esse comportamento não é nada normal. se está tudo no mesmo diretorio, não tem porque ser redirecionado la pro root. testa com o caminho absoluto: RewriteEngine on RewriteRule ^([a-z,0-9,A-Z,_-]+)$ http://site.com/index.php?id=$1 [R=301,L] Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
falcao544 11 Denunciar post Postado Junho 19, 2010 Não funcionou! Será que é algum problema na Locaweb? Vou falar aqui com um atendente! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JuLIOOXX 0 Denunciar post Postado Junho 19, 2010 Continua redirecionando para aquele endereço errado? Esclareça mais o que acontece, isso evita post desnecessário nosso. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
falcao544 11 Denunciar post Postado Junho 19, 2010 Sim o mesmo erro! Dê uma olhada! wwww.bocaseca.odo.br Já estou falando com a equipe da locaweb! Eles estão verificando aqui! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites